Corinthians – Flamengo (Brasileirão)
Felizes nos respetivos compromissos da Libertadores disputados a meio da semana, Corinthians e Flamengo medem forças este domingo, em encontro relativo à jornada 16 do Brasileirão.
Análise Corinthians
O Corinthians “sofreu a bom sofrer” na Bombonera, mas conseguiu mesmo apurar-se para os “quartos” da Libertadores. Após o empate sem golos verificado na primeira mão, em São Paulo, o “Timão” de Vítor Pereira resistiu ao maior ascendente do Boca Juniors em Buenos Aires, segurou o nulo e, na decisão através da marcação de grandes penalidades, levou a melhor, carimbando o passaporte para a fase seguinte da Libertadores.
O feito deixou os adeptos do Corinthians em êxtase que, desse modo, esqueceram (ou pelo menos relativizaram) a derrota por quatro bolas a zero sofrida no fim-de-semana anterior, às mãos do Fluminense, encontro em que o coletivo Paulista se apresentou bastante desfalcado.
Sem vitórias nem golos marcados nos últimos quatro desafios oficiais, o Corinthians voltará agora à sua melhor versão em contexto de campeonato e de tudo fará para conquistar um resultado positivo nesta receção ao Flamengo. Note-se que o “Timão” ainda não perdeu em casa nas atuais edições do Brasileirão e da Libertadores.
João Victor é reforço do Benfica e já não faz parte das escolhas de Vítor Pereira, ao passo que Paulinho, Maycon, Gil e Fagner estão lesionados.
Onze provável: Cássio, Ramos, Renan, Gustavo, Santos, Queiroz, Cantillo, Xavier, Adson, Mantuan, Roger Guedes
Análise Flamengo
A temporada não tem sido fácil nas hostes do Flamengo – que o diga Paulo Sousa, técnico que entretanto abandonou o clube -, mas o conjunto do Rio de Janeiro chega a Belo Horizonte na sequência de quatro triunfos consecutivos e, naturalmente, com os índices de confiança reforçados, pelo menos comparativamente ao que se verificava há algumas semans atrás.
A atual sequência de bons resultados sob a égide de Dorival Júnior começou com uma vitória por três bolas a zero na receção ao América Mineiro. Seguiu-se uma vitória na visita a Ibagué para medir forças com o Tolima (0-1) em encontro da Libertadores, pelo meio houve triunfo diante do Santos (1-2) na Vila Belmiro graças a um golo de Gabriel Barbosa e, a meio da semana, a equipa não teve dificuldades para selar a eliminatória discutida com o Tolima ao vencer por sete bolas a uma. O “Fla” foi protagonista de um “festival de golos” na Libertadores e é chega naturalmente mais motivado e confiante a este confronto com o Corinthians que, diga-se de passagem, não se afigura fácil. Ainda assim, a equipa vai dando sinais de estar bem mais próxima de corresponder a um nível condizente com o seu potencial.
No Brasileirão, o Flamengo segue num modesto 8º posto com 21 pontos conquistados em 15 encontros oficiais, resultado de seis vitórias, três empates e seis derrotas.
Bruno Henrique, ausência de longa duração no Flamengo, continua de fora devido a lesão.
Onze provável: Santos, Rodinei, Pereira, Luiz, Ayrton, Diego, Maia, Éverton Riveiro, De Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Pedro
Dica de Prognóstico
Encontro de tripla em São Paulo. As duas equipas sobem ao relvado motivadas em função dos desempenhos recentes na Libertadores, ambas possuem bons argumentos e de tudo farão para conquistar os três pontos.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [betway]