Coreia do Sul – Portugal (Mundial 2022)
Ao início da tarde desta sexta-feira, a Seleção Portuguesa defrontará a sua congénere da Coreia do Sul, que não contará com a presença de Paulo Bento (a cumprir suspensão) no banco de suplentes. A partida estará enquadrada na 3.ª jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo 2022 e realizar-se-á no relvado do Education City Stadium, na cidade de Al Rayyan. A formação asiática precisa de uma vitória e que o resultado do outro jogo do grupo lhe seja favorável com muitas especificidades, se ainda quiser ir a tempo de lutar pelo apuramento para os oitavos de final. Tarefa complicada prevista para a equipa de Paulo Bento diante do conjunto orientado por Fernando Santos, que melhorou em termos exibicionais na segunda parte do jogo com o Uruguai e, com algumas “poupanças” à mistura, promete apresentar frescura física e uma boa cadência ofensiva.
Análise Coreia do Sul
A seleção da Coreia do Sul vai para esta jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo H, com o mesmo ponto do Uruguai, a dois do Gana e a cinco da liderança de Portugal. Em duas jornadas, o registo total dos comandados do selecionador Paulo Bento é de zero vitórias, um empate e uma derrota, com dois golos marcados e três golos sofridos.
Na partida de estreia do seu trajeto nesta fase de grupos, a equipa sul-coreana deu uma boa imagem perante a seleção do Uruguai, que tinha a seu lado o favoritismo. Na primeira parte dessa primeira partida, a Coreia do Sul defendeu bem, mas conseguiu esticar o futebol no campo e até dispôs de uma bela oportunidade para inaugurar. Não conseguiu e, no segundo tempo, fechou bem os caminhos para a sua baliza, logrando um bom empate a zeros. Na 2.ª jornada, a equipa de Paulo Bento já atuou livre de tantas amarras táticas, até porque se viu a perder bem cedo diante do Gana, mas acabou por ver tornar-se infrutífero o seu esforço e reação conseguida, ao recuperar de 0-2 para 2-2, graças a um erro defensivo perto do fim que ditou a derrota, por 2-3.
Onze provável: Seung-gyu; Moon-hwan, Min-jae, Young-gwon, Jin-su; Woo-young, In-beom; Chang-hoon, Woo-yeong, Heung-min; Gue-sung
Análise Portugal
A seleção de Portugal já conseguiu o principal objetivo do apuramento para a próxima fase do Campeonato do Mundo do Qatar, chegando à jornada das decisões a ocupar a 1.ª posição do quadro classificativo do Grupo H, com seis pontos de registo, três acima do Gana e cinco acima de Coreia do Sul e Uruguai. Em duas jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo treinador Fernando Santos é de duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.
Na última segunda-feira, a equipa orientada por Fernando Santos conseguiu fechar a qualificação para os oitavos de final ao cabo de duas jornadas, integrando um lote restrito de seleções que o conseguiram. No duelo com o Uruguai, Portugal até realizou uma primeira parte fraca em ideias ofensivas e viu o guarda-redes Diogo Costa brilhar a impedir a inauguração do marcador para o adversário. No segundo tempo, Portugal melhorou, chegou ao golo, encolheu-se após isso e teve alguma fortuna, mas voltou a tomar conta das despesas com as alterações promovidas por Santos, acabando por sentenciar o jogo com o 2-0 apontado por Bruno Fernandes, de grande penalidade, já na compensação. Antes disso, a equipa das quinas sofreu, mas venceu o Gana, por 3-2, na estreia.
Onze provável: Diogo Costa; Dalot, António Silva, Rúben Dias, Guerreiro; Palhinha, William, Bernardo; Bruno Fernandes, André Silva, Rafael Leão
Dica de Prognóstico
A precisar de correr alguns riscos, já que só a vitória poderá abrir uma última réstia de esperança para o apuramento, a Coreia do Sul promete começar por apresentar uma postura defensiva e de exploração do contra-ataque, perante uma equipa de Portugal com algumas alterações, mas sem perder a identidade coletiva de querer gerir os ritmos do jogo com bola e com paciência. Com algum espaço para explorar, pela necessidade dos asiáticos, é provável que a “equipa de todos nós” seja capaz de criar mais oportunidades de golo e justificar o fecho da fase de grupos com registo perfeito de nove pontos. Assim, a melhor opção de investimento será a favor da Vitória de Portugal, cotada a 1.80 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]