Foi sob chuva intensa que o Santos conquistou a sua primeira vitória no Allianz Parque, no duelo que marcou a jornada 26 do campeonato brasileiro. O “Peixe” conquistou dois pontos ao líder Corinthians, enquanto o “bi” é cada vez mais um sonho impossível para o Palmeiras. O São Paulo venceu no Morumbi e abandonou a zona de relegação.
Jornada de afirmação para o Santos. A vitória na deslocação ao Allianz Parque, casa do rival Palmeiras, coloca o “Peixe” como principal concorrente do Corinthians na luta pelo título brasileiro. A vitória conquistada graças a um golo do “veterano” Ricardo Oliveira representa mais uma etapa na ascensão da equipa agora treinada por Levir Culpi, agora totalmente focada na disputa do campeonato brasileiro após a eliminação na Libertadores. A 13ª vitória neste Brasileirão 2017 permitiu ao Santos encurtar a distância em relação ao Corinthians, ainda que o “Timão” continue a ser o grande candidato ao título graças ao facto de liderar com oito pontos “à maior”. Os homens de Fábio Carille subiram a relvado do Mineirão já conhecedores do resultado conquistado pelo Santos na véspera e a verdade é que passaram dificuldades para conseguir retirar algo de positivo na visita ao novo detentor da Copa do Brasil. Um golo de Clayson na conversão de uma grande penalidade a apenas seis minutos do apito final permitiu regressar a São Paulo com um ponto na bagagem, evitando males maiores.
Quem regressou às vitórias foi o Grêmio, emblema que tinha perdido a vice-liderança para o Santos na última jornada, ao perder com o Bahia (1-0). Nesta jornada 26, um golo do jovem peruano Beto da Silva, também na etapa final do encontro (86′) – o jogador tinha entrado aos 78 minutos -, permitiu levar a melhor na receção ao Fluminense. Beto da Silva, avançado com passagem anterior pelas reservas do PSV, leva apenas 63 minutos cumpridos nesta edição do campeonato brasileiro.
Até que enfim, São Paulo
O “Tricolor Paulista” entrou na 26ª ronda do Brasileirão 2017 no 17º posto, abaixo da linha de perigo. A boa exibição frente ao rival Corinthians (1-1) dava azo a algum optimismo no seio da “torcida” do São Paulo e a equipa correspondeu, chegando à quarta jornada consecutiva sem derrotas ao triunfar diante do Sport Recife por uma bola a zero, golo de Marcos Guilherme ainda na primeira parte. O São Paulo leva agora 31 pontos conquistados, tantos quanto Ponte Preta – venceu o Flamengo (1-0) no encerramento da ronda -, Bahia e Fluminense. Na próxima jornada, vai ao terreno do Atlético Mineiro.
Boas Apostas!