Prognóstico
Odd
Vitória do Chile
2.35
Betclic
Resultado
Sucesso
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588

Colômbia – Chile (Copa América 2016)

Partida muito interessante destas meias-finais da Copa América Centenário 2016, entre duas seleções que se apresentam com o mesmo sonho de atingir a final, num momento em que também já se conhece quem é o adversário para esse jogo decisivo. Para o Chile, será um regresso a um lugar onde foi feliz no ano passado, quando garantiu o título sul-americano. Para os colombianos, a oportunidade de repetir um feito que lhe foge há quinze anos. O que parece que podemos ter por certo, é que será um jogo entre dois conjuntos muito equilibrados e com ânsias de vencer.

A seleção da Colômbia tem estado a bom nível nesta Copa América, tendo entrado com duas vitórias, frente aos Estados Unidos e ao Paraguai, que lhe permitiram o apuramento ainda antes da terceira jornada. No entanto, quando ainda podia procurar atingir o primeiro lugar, acabou por entrar com um onze cheio de mudanças frente à Costa Rica, não contando, eventualmente, com a capacidade dos “Ticos” quererem fazer uma despedida em grande. Então surgiu a sua primeira e única derrota, por 2-3, o que lhe custou ter que abordar os quartos-de-final como segundo classificado. Perante um Perú que conseguiu provar que a Copa América é mesmo a prova onde mais gosta de brilhar, os “Cafeteros” precisaram das grandes penalidades para resolver a situação.

José Pekerman tem adaptado a equipa aos adversários e poderá voltar a mexer na estrutura para defrontar o Chile, ainda que o onze que atuou perante os peruanos possa servir as suas intenções.

Onze Provável: Ospina – Arías, Zapata, Murillo, F. Diaz – C. Sanchez, D. Torres – Cuadrado, Cardona, James Rodríguez – C. Bacca.

Copa-america-2016O Chile começou esta edição da Copa América a perder com a Argentina e, na altura, alguns falaram da possibilidade de ambos se reencontrarem na final. Para já, ambas as equipas chegam às meias-finais, reduzindo apenas para dois grupos os representados nesta fase da prova. Depois da derrota inaugural, os chilenos foram sempre apresentando melhoras. Vitória pela margem mínima com a Bolívia, vitória com dois golos de diferença frente ao Panamá e, finalmente, a histórica goleada por 7-0 frente ao México. Para o técnico, Pizzi, e para La Roja, tudo o que poderia correr bem acabou por correr, devendo-se o número de golos, em boa parte, ao facto da equipa nunca ter querido abrandar o ritmo, continuando a atacar e a marcar mesmo quando a vantagem já seria mais do que suficiente para seguir em frente. Da parte do México, algumas falhas táticas também ajudaram à festa chilena.

A pior notícia chegou, no entanto, do cartão amarelo mostrado a Arturo Vidal, que falha assim o jogo das meias-finais. Sendo um elemento difícil ou quase impossível de substituir, percebe-se que as maiores dificuldades poderão sair desta ausência.

Onze Provável: Bravo – Fuenzalida, Medel, Jara, Beausejour – M. Diaz – Puch, P. Hernandez, Aranguíz, Alexis Sanchez – E. Vargas.

O Chile tem melhor historial nos confrontos com os colombianos, mesmo se os últimos dois jogos disputados terminaram com empates.  O favoritismo está dividido. Enquanto equipa, o Chile parece ser superior. Mas sem Arturo Vidal, fica mais exposto às individualidades da Colômbia. Um bom jogo para se seguir na madrugada desta quarta para quinta-feira.

Prognóstico
Odd
Vitória do Chile
2.35
Betclic
Resultado
Sucesso
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588