Colômbia – Brasil (Mundial 2022)
A seleção brasileira, imparável nesta fase de qualificação para o Mundial 2022, tem um interessante teste na visita à Colômbia em mais uma jornada de apuramento para o Mundial 2022.
Análise Colômbia
Se a fase de apuramento da zona CONMEBOL para o Mundial 2022 terminasse agora, a Colômbia apurar-se-ia para o “play-off” de qualificação frente a uma congénere associada à OFC – eliminatória na qual, diga-se de passagem, seria amplamente favorita. No entanto, os “Cafeteros” não têm o 5º lugar assegurado e também ambicionam mais, nomeadamente um lugar entre os quatro primeiros colocados que permita assegurar o acesso à fase final de modo direto.
Cumpridas que estão dez jornadas, a equipa da Colômbia soma três vitórias, cinco empates e duas derrotas, com tantos golos marcados quanto sofridos: 16. Os dois únicos desaires aconteceram ainda sob a égide de Carlos Queiroz e, em quatro encontros de apuramento disputados neste ano civil de 2021, a Colômbia leva duas vitórias e quatro empates. No primeiro compromisso desta dupla jornada de apuramento, os colombianos empataram sem golos com o Uruguai, algo que ainda não tinha acontecido este ano em contexto de qualificação.
Olhando para o calendário da Colômbia, os comandados de Reinaldo Rueda não deverão ter facilidades, uma vez que ainda terão que defrontar o Brasil por duas vezes. Por outro lado, terão a oportunidade de se debater com o Equador e Paraguai, rivais diretos, em casa. A apenas quatro jornadas do fim e com uma margem tão curta, todos os pontos contam para a formação “cafetera”.
Onze provável: Ospina, Medina, Sanchez, Mina, Tesillo, Cuadrado, Barrios, Uribe, Diaz, Zapata, Falcao
Análise Brasil
A seleção brasileira está a rubricar uma prestação imaculada nesta fase de qualificação para o Mundial 2022 e até poderá assegurar desde já o apuramento do ponto de vista matemático para a fase final da competição. Confirmar o acesso será uma questão de tempo para a equipa brasileira que, de resto, não deverá acusar qualquer tipo de ansiedade em função dessa situação. A equipa segue em pleno com nove vitórias em outros tantos, 22 golos marcados, três sofridos e pouco haverá a apontar, pese embora a sempre exigente crítica brasileira que, de resto, ainda não esqueceu o desaire às mãos da Argentina em pleno Maracanã que permitiu à “Albiceleste” quebrar um longo jejum de títulos continentais, tudo isto no dia 11 de julho deste ano.
Na visita à Venezuela para disputar o primeiro dos dois compromissos agendados para esta data FIFA, o Brasil não se livrou de um susto. Os donos da casa adiantaram-se aos 11 minutos e foi preciso esperar pelos últimos 20 para ver a “Canarinha” carimbar a reviravolta, cortesia dos golos apontados por Marquinhos, Gabriel Barbosa (grande penalidade) e Antony. Nesta visita à Colômbia, Tite optará por levar a jogo uma equipa mais próxima do “habitual”, uma vez que poupou alguns jogadores que costumam constar entre os titulares no duelo com a Venezuela, última colocada desta etapa de qualificação que, apesar das dificuldades causadas aos brasileiros, é a força menor deste grupo da CONMEBOL.
Onze provável: Ederson, Emerson, Marquinhos, Thiago Silva, Sandro, Luiz, Fabinho, Paqueta, Raphinha, Barbosa, Neymar
Dica de Prognóstico
O favoritismo pende para o lado da equipa brasileira, mas os colombianos precisam de pontuar nesta luta por uma vaga na fase final do Mundial do Qatar e têm capacidade suficiente para criar dificuldades à “Canarinha”.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]