Club Brugge – Dnipro (Amigável)
Club Brugge e Dnipro defrontam-se naquele é o último jogo amigável antes da estreia em competições oficiais para ambos os clubes. A equipa belga comandada por Michel Preudhomme, que protagonizou uma agradável temporada 2014/15, volta a defrontar o Dnipro depois de na pretérita temporada ter sido eliminada pelos ucranianos da Liga Europa.
O Dnipro, finalista vencido da última edição da Liga Europa, prepara a estreia no campeonato ucraniano 2015/16 frente ao Hoverla Uzhhorod que terá lugar no próximo domingo. Os belgas do Club Brugge, que também se encontram na reta final da respetiva preparação uma vez que vão disputar a Supertaça frente ao Gent no próximo dia 16, parecem ser o adversário indicado para o derradeiro desafio.
A preparação do Dnipro arrancou no dia 28 do passado mês. Daí para cá, disputaram-se cinco encontros amigáveis e o saldo é o seguinte: Uma vitória, dois empates e duas derrotas. A formação de Leste perdeu frente a Alemannia (1-0) e PAOK (1-4), vencendo o Arnhem pelo meio por expressivos 10-2 e empatando a dois frente a RWS Bruxelles e Zwolle (último amigável). Ao falar na versão 2015/16 da equipa ucraniana, é impossível não referenciar a saída da grande figura da equipa, que rumou ao campeonato espanhol para representar o Sevilha: Falamos de Konoplyanka, provavelmente o maior talento emergente oriundo do Leste do “Velho Continente”.
Onze provável: Jan – Mandzyuk, Papa, Douglas, Artem – Leo Matos, Luchkevych, Ruslan, Bruno Gama – Matheus, Nikola.
Os belgas do Club Brugge têm menos um amigável disputado em relação ao adversário que terão pela frente na tarde desta segunda-feira. Venceram dois desses compromissos, empataram um e perderam outro. As equipas do KFC Heist (10-0) e do Panathinaikos (2-1) foram as vítimas do conjunto orientado por um homem que outrora brilhou nas balizas portuguesas. A derrota aconteceu no segundo ensaio aos pés do SV Roeselare. O empate surgiu no último encontro disputado, frente aos turcos do Basaksehir a uma bola.
Onze provável: Kenan Piric – Dion Cools , Davy De Fauw , Yannick Reuten, Boli Bolingoli – Timmy Simons ) Sander Coopman , Victor Vazquez – Nikola Storm, Oularé, Abdoulay Diaby.
Club Brugge | 0-1 | Dnipro | Liga Europa 2014/15 |
Dnipro | 0-0 | Club Brugge | Liga Europa 2014/15 |
Embora este seja o último teste para as duas equipas e se perspetive que os treinadores avancem já com algo aproximado daquilo que avançará “a doer”, é demasiado arriscado prognosticar um vencedor. As equipas, embora inseridas em campeonatos distintos, aparentam ter valor semelhante, pelo menos a julgar pelos percursos e até pelo confronto direto que protagonizaram na última temporada.
Ainda sem grandes preocupações do ponto de vista táctico e com diminutas preocupações próprias de um jogo amigável, prevê-se uma partida aberta, com ocasiões de golo de parte a parte. Em princípio, embora os treinadores provavelmente venham a exceder as habituais três substituições, não se adivinha um jogo com alterações significativas que desvirtuem o próprio encontro em virtude de ser o último amigável das duas equipas. Se por um lado o Dnipro quer entrar com o pé direito no campeonato ucraniano, certo é que o Club Brugge também tem ambições na Supertaça e procurará embalar para o próximo compromisso com uma vitória aqui. Assim, com ambas as equipas lançadas no ataque à procura da vitória, é expectável que os golos acabem por aparecer. Pelo menos três golos ao longo dos 90 minutos é, por isso, um cenário bastante plausível.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus