Club América – Manchester United (International Champions Cup 2015)
O campeonato que reúne algumas das principais equipas do mundo começa agora a entrar nos momentos mais esperados, com a chegada dos conjuntos europeus. O primeiro a entrar em campo é o Manchester United, que chega a Seattle para defrontar os mexicanos do Club América. O vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF tem, já, uma vitória e uma derrota neste torneio, mas será que conseguem manter o nível ao defrontar os Red Devils?
O Club América está a aproveitar a International Champions Cup para se preparar para o regresso à Liga MX. A temporada passada terminou com uma eliminação nos quartos-de-final, num período em que a equipa jogava com o objetivo de vencer a Liga dos Campeões da CONCACAF, o que foi alcançado e permitirá aos mexicanos novo encontro com os melhores do mundo em dezembro, quando participarem no Mundial de clubes. Nos dois jogos disputados nesta prova, até ao momento, o Club América já provou a vitória e a derrota. Frente aos Los Angeles Galaxy, no jogo de estreia de Steven Gerard com a camisola dos californianos, saiu derrotado por 1-2. Já no encontro seguinte, no terreno dos San Jose Earthquakes, o Club América alcançou uma preciosa vitória, graças a um forcing final, com golos de Andrade e Rivera a valerem o sucesso com um resultado invertido da partida inaugural. Mais perto do início da Liga MX, o conjunto mexicano orientado por Ignacio Ambriz terá, seguramente, a ambição de alcançar um bom resultado, mas com alguns dos seus jogadores ainda presentes na Gold Cup, não se poderá apresentar na máxima força.
Onze provável: Gonzalez – Colula, Goltz, Pimentel, Mares – Andrade, Guemez, Guerrero, Arroyo – Quintero, Benedetto.
O Manchester United fará a sua estreia na nova temporada nesta partida, num Century Link Field de Seattle provavelmente cheio, dado ser esta cidade americana uma das que nutre maior simpatia pelo futebol e que apresenta a melhor média de espetadores das equipas da Major League Soccer. É bem provável que, dado o facto da cidade de situar a norte do país, até acabe por existir um maior apreço dos adeptos pela equipa inglesa, o que oferecerá a sensação de jogo em casa para Louis van Gaal e os seus atletas. Os quatro reforços da equipa de Manchester viajaram com o plantel para a América do Norte e estarão disponíveis para fazer a sua estreia neste jogo. Schweinsteiger, Schneiderlin, Depay e Darmian são reforços de peso que poderão ajudar o técnico holandês a revolucionar a sua forma de jogar. Quem também ainda está com o plantel é David De Gea, que apesar do interesse do Real Madrid em contratá-lo, viajou em digressão com a sua equipa. Aprazados para chegar na próxima semana, e assim falhando este encontro, estão Angel Di Maria, Marcos Rojo e Chicarito Hernandez (este ao serviço da seleção mexicana na Gold Cup). Victor Valdes não viajou com a equipa e será dispensado do clube.
Onze provável: De Gea – Darmian, P.Jones, C. Smalling, L.Shaw – D.Blind, Schweinsteiger – A. Valencia, A. Herrera, M. Depay – W. Rooney.
Este será o primeiro encontro disputado entre as duas equipas na sua história.
Favoritismo para o Manchester United que, mesmo perante uma equipa mais adiantada na sua preparação, tem todos os argumentos para somar uma vitória e buscar a conquista desta prova.