Clermont – PSG (Ligue 1)
O campeão em título PSG, agora sob as ordens de Christophe Galtier, inicia a defesa do troféu com a visita a Clermont-Ferrand, casa de um emblema que de tudo fará para escapar a relegação nesta segunda temporada entre a elite gaulesa.
Análise Clermont
O Clermont assegurou o direito a debater-se com a elite francesa na temporada 2021/22 e desde cedo que foi apontado como um dos principais candidatos à descida de escalão, algo que acabou por não se confirmar.
Graças a uma boa reta final de campanha, a formação de Clermont-Ferrand consegui terminar a Ligue 1 2021/22 no 17º lugar e evitar a ida ao “play-off” graças a quatro pontos.
Esta temporada, o Clermont volta a estar entre um dos mais fortes candidatos à queda, restando lutar contra esse estatuto desde o primeiro momento.
A garantia da permanência justificou a continuidade de Pascal Gastien, técnico de 58 anos que está no clube desde 2016/17 e que assumiu os destinos da equipa principal em 2017/18. Para a nova época, Gastien poderá contar com nomes como Jeremie Bela, Maxime Gonalons e Komnen Andric, ao passo que Bayo, Samed, Nsimba, Hountondji e Zedadka rumaram a outras paragens.
Onze provável: Djoco, Zeffane, Seidu, Ogier, Borges, Gonalons, Magnin, Dossou, Berthomeir, Rashani, Andric
Análise PSG
Se tudo correr dentro do expectável, a temporada 2022/23 deverá ser em tudo semelhante à anterior: um “passeio” para o PSG. O poderio diferenciado da equipa da capital gaulesa coloca-a num pedestal à parte comparativamente aos demais concorrentes da Ligue 1, sendo que a verdadeira ambição é outra.
A armada portuguesa em Paris foi reforçada para a nova época: a Nuno Mendes e Danilo Pereira juntaram-se Vitinha e Renato Sanches. Pablo Sarabia, que esteve ao serviço do Sporting na última época, também está de volta ao Parc des Princes e deverá ficar no plantel.
Christophe Galtier chegou a Paris proveniente do Nice para substituir Mauricio Pochettino e, na primeira oportunidade que teve, conquistou um título ao confirmar o amplo favoritismo que ostentava à entrada para a discussão da Supertaça, frente ao Nantes. Os parisienses venceram “sem apelo nem agravo” por quatro tentos sem resposta, isto depois de terem protagonizado uma pré-época 100 por cento vitoriosa.
Galtier tem apostado numa linha mais recuada composta por três jogadores e assim deverá continuar neste desafio. Mbappé deverá assumir a titularidade, retirando Pablo Sarabia da equipa.
Onze provável: Donnarumma, Ramos, Kimpembe, Marquinhos, Hakimi, Vitinha, Verratti, Mendes, Messi, Mbappé, Neymar
Dica de Prognóstico
O PSG é amplamente favorito à conquista dos três pontos à entrada para este e qualquer outro encontro da Ligue 1. O Clermont de tudo fará para tentar travar a superioridade parisiense, mas os visitantes deverão conseguir vencer sem problemas de maior ordem.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]