Foi um domingo bastante atribulado na Andaluzia, com o Benito Villamarín a ser palco de uma chuva de golos entre o Real Betis e o Real Madrid, com os Merengues a conseguirem levar 3 pontos difíceis para a capital espanhola.

Asensio dá vantagem ao Real, por duas vezes

O 2º golo de Asensio foi o golo 6.000 do Real Madrid no campeonato espanhol.

O 2º golo de Asensio foi o golo 6.000 do Real Madrid no campeonato espanhol.

Foi um jogo onde foram vistas 5 alterações em relação ao XI que entrou diante do PSG na Liga dos Campeões, e uma dessas mudanças foi a presença de Asensio, jogador que marcou a diferença quando entrou no encontro contra os Parisienses e, portanto, mereceu a titularidade neste encontro. E provou mesmo que a titularidade foi merecida ao desbloquear as contas do marcador, marcando o primeiro golo do jogo de cabeça, logo aos 10 minutos, na recarga de um remate de Cristiano Ronaldo, já dentro de área. Contudo, o golo de Asensio provocou uma reação bastante positiva ao Betis e a resposta da equipa da casa não tardou, sendo que após algumas tentativas não sucedidas, chegou finalmente aos 33 minutos por Aissa Mandi, cabeceando após cruzamento de Joaquín. Apenas 3 minutos depois de igualarem o marcador, o Betis conseguiu chegar ao 2-1 num rápido contra-ataque, contando com a ajuda de Nacho que acabou por empurrar a bola para dentro da própria baliza.

Os Merengues tentaram correr atrás do prejuízo ainda na primeira parte, mas sem êxito. Contudo, logo no arranque do segundo tempo, Sergio Ramos voou mais alto que os centrais do Betis e cabeceou para o 2-2 num canto batido por Lucas Vázquez. O Betis mostrou que é capaz do melhor, a nível ofensivo, e do pior, no que toca ao processo defensivo. E isso confirmou-se. Aos 58 minutos Carvajal faz uma arrancada de génio, deixa três adversários para trás e assiste Asensio para o 2-3, com o jovem de 22 anos a conseguir uma finalização exímia de primeira. Aos 64 minutos foi a vez de Ronaldo fazer o gosto ao pé, recebeu uma bola de Casemiro, puxou para dentro e disparou fortíssimo para o fundo das redes. Quando as contas da partida pareciam decididas, Sergio León sai do banco e coloca pontos de interrogação no encontro, reduzindo para 3-4 aos 84 minutos. Contudo, aos já ao cair do pano, um novo erro defensivo do Betis originou mais um golo madrileno, Com Benzema a recuperar o esférico, a dar em Lucas Vázquez que mais à frente voltou a devolver ao avançado francês que fechou as contas do jogo.

Barcelona vence Eibar atrevido

Barcelona dá mais um passo rumo ao título.

Barcelona dá mais um passo rumo ao título.

Os bascos do Municipal de Ipurua entraram a pressionar bastante, e criaram boas oportunidades de golo logo nos primeiros minutos, por Orellana e Kike García. Como quem não marca, sofre, Messi faz um passe de génio e desmarca Luis Suárez, que inaugurou o marcador aos 15 minutos, deitando o guarda-redes Dmitrovic e ficou com a baliza aberta para finalizar. Destaque para Orellana, que aos 18 minutos arriscou e acertou com um bom remate na trave da baliza de Stegen. Messi também esteve perto do golo, acertando no poste da baliza basca aos 36 minutos a passe de Suárez.

Aos 65 minutos, Pape Diop vê cartão amarelo por falta cometida a Sergio Busquets, e na sequência de protestos nesse lance Orellana acaba por ver o 2º amarelo e ir para a rua. Reduzidos a 10 unidades, o Barcelona teve mais espaço para impor o seu estilo de jogo. O guarda-redes Dmitrovic esteve bem ao longo do jogo, fez algumas defesas muito importantes, mas não conseguiu evitar o 2º golo dos catalães, com Jordi Alba a finalizar já de baliza aberta após o guarda-redes sérvio ter feito um corte brilhante a Messi, mas a bola acabou por sobrar para o lateral que finalizou sem pressão.

Outras curtas da jornada:

  • Atlético de Madrid vence na recepção ao Athletic Bilbao, mantendo-se a 7 pontos do líder Barcelona.
  • Sevilla voltou a vencer, desta vez em terreno do Las Palmas.
  • Málaga começa bem, mas acaba por permitir a reviravolta na recepção ao Valencia.

Boas Apostas!