Chicago Fire – Vancouver Whitecaps (MLS)
Chicago Fire e Vancouver Whitecaps medem forças no encontro que encerra o grupo B da Major League Soccer 2020. O Chicago ainda luta pelo acesso à próxima fase, ao passo que os Whitecaps já não têm aspirações nesse sentido.
Análise Chicago Fire
Os Chicago Fire chegam à última jornada do grupo B da MLS 2020 ainda com aspirações relativas ao acesso à próxima fase da competição. A formação treinada pelo suíço Raphael Wicky só depende de si para ultrapassar este grupo partilhado com SJ Earthquakes, Seattle Sounders e Vancouver Whitecaps. Com três pontos conquistados nos dois primeiros desafios, os Chicago segue quatro pontos atrás do líder San José e possui menos um ponto que os Sounders, emblema que está no segundo posto do grupo.
O percurso dos Chicago nesta versão adaptada da MLS começou com uma vitória por duas bolas a uma frente aos Sounders. Robert Beric deu vantagem à formação de Illinois no início da segunda parte, Bwana ainda empatou mas Mauricio Pineda, a seis minutos dos 90, reestabeleceu a vantagem, selando o triunfo a favor de Wicky. Já no segundo encontro, os homens de Chicago sucumbiram às mãos dos San José Earthquakes, equipa teoricamente mais forte do grupo.
A vantagem dos Chicago no confronto direto com os Sounders coloca a equipa em ótima posição para assegurar o acesso à próxima fase da competição, precisando somente de um empate para garantir uma vaga na fase seguinte. De resto, os Vancouver Whitecaps já não têm aspirações relativas ao acesso à fase seguinte.
Onze provável: Kronholm, Sekulic, Calvo, Navarro, Pineda, Giménez, Stojanovic, Medrán, Frankowski, Sapong, Beric
Análise Vancouver Whitecaps
Os canadianos do Vancouver Whitecaps chegam a esta última jornada já sem aspirações no que concerne à possibilidade de avançar nesta Major League Soccer. Tidos como “elo mais fraco” deste grupo B, os Vancouver não foram capazes de fugir ao estatuto. Note-se, no entanto, que não foi por falta de oportunidade: no primeiro encontro, frente aos San José, os Vancouver já venciam por duas bolas a zero antes da meia hora, viram o adversários encurtar distâncias perto do intervalo, voltaram a estar em vantagem por dois golos de diferença (1-3) mas permitiram uma reviravolta com contornos épicos. Wondolowski fez o 2-3 para os San José aos 72 minutos, Alanís empatou aos 81 e foi já no oitavo minuto de compensação que Salinas fez o 3-4. A derrota (e sobretudo os seus contornos) surtiram um efeito negativo nos Whitecaps que, no embate com os Sounders, cedo se viram em desvantagem (Lodeiro converteu uma grande penalidade com sucesso aos 16 minutos), ao intervalo já perdiam por duas bolas a zero e ainda viram Raúl Ruidíaz aumentar a contagem para 3-0. Nova derrota, eliminação confirmada e sete golos sofridos em dois jogos, registo que demonstra a fragilidade defensiva da equipa liderada por Marc dos Santos.
Onze provável: Crépeau, Nerwinski, Khemiri, Adnan, Veselinovic, In-Beom, Teibert, Owusu, Milinkovic, Dájome, Reyna
Dica de Prognóstico
O Chicago quer vencer para seguir em frente nesta MLS. Perspetiva-se que a vitória sorria aos comandados de Wicky.