Chelsea – PSG (Liga dos Campeões)
Em Stamford Brigde, na 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o Chelsea de José Mourinho recebe o PSG. Os Blues encontram-se neste momento em desvantagem na eliminatória depois de terem sido derrotados pelos parisienses, no Parque dos Príncipes, por 3-1, precisando por isso de uma vitória, no mínimo, por 2-0 para conseguirem dar a volta ao resultado. Também na Premier League o conjunto londrino perdeu já a liderança da tabela, sendo neste momento 2º classificado com 72 pontos, menos 2 que o Liverpool (74) e mais 2 que Manchester City, que é 3º, tendo também menos duas partidas jogadas.
Dos cinco últimos jogos, os homens do Chelsea conseguiram o triunfo em três, tendo sido derrotados nos dois restantes. Estes desaires foram-lhes ambos impostos enquanto jogavam com o estatuto de equipa visitante, por 1-0 na casa do Crystal Palace, em jogo do campeonato, e por 3-1 na 1ª mão desta eliminatória jogada no Parque dos Príncipes. Já os três triunfos foram todos conseguidos enquanto jogavam no Stamford Bridge, tendo as vítimas sido o Arsenal e o Stoke City, para o campeonato por 6-0 e 3-0, respectivamente, enquanto que o 3º triunfo foi imposto por 2-0 ao Galatasaray na 2ª mão dos oitavos de final da liga milionária. No fim de contas, foram 12 os golos marcados e 4 os sofridos pelos homens orientados por Mourinho nestes cinco últimos embates.
Para esta partida, o técnico português vê-se privado de Ramires, que cumprirá um jogo de suspensão, enquanto que Marco van Ginkel, André Schurrle e Samuel Eto’o se encontram ainda a recuperar de lesão, sendo por isso dúvidas para o encontro.
Onze Provável: Petr Cech – César Azpilicueta, John Terry, David Luiz e Branislav Ivanovic – Obi Mikel e Frank Lampard – Eden Hazard, Willian e Oscar – Fernando Torres.
O PSG desloca-se ao reduto do Chelsea com o simples objectivo de manter a vantagem na eliminatória, o que é já sabido que poderá valer um chorudo prémio monetário ao plantel. Também no panorama nacional estes franceses se encontram melhor que os homens da casa, visto que são os 1º classificados da Ligue 1 com 79 pontos, mais 13 que os seus perseguidores do AS Mónaco. O conjunto do incontornável Zlatan Ibrahimovic encontra-se neste momento numa série de 15 partidas sem perder e 11 triunfos consecutivos. Das últimas cinco destas 11 vitórias, duas, por 1-0, foram conseguidas fora de casa nos terrenos do Lorient e do Nice, enquanto que das três restantes, todas impostas no Parque dos Príncipes, foram obtidas por 2-0 e 3-0 sobre o Saint-Étienne e o Stade de Reims, em jogos da liga, e ainda por 3-1, na 1ª mão destes quartos de final da Champions, sobre o Chelsea. Fazendo contas aos golos, o conjunto parisiense, nestas cinco últimas partidas, marcou 10 e sofreu apenas 1 golos.
Laurent Blanc para este decisivo embate vê-se privado da sua estrela maior, Zlatan Ibrahimovic, que se encontra a recuperar de uma lesão contraída na 1ª mão da eliminatória.
Onze Provável: Salvatore Sirigu – Maxwell, Thiago Silva, Marquinhos e Christophe Jallet – Thiago Motta, Yohan Cabaye e Blaise Matuidi – Javier Pastore, Edinson Cavani e Ezequiel Lavezzi.
Em toda a sua história que estes dois gigantes europeus se defrontaram por apenas três vezes, tendo os resultados sido divididos com um triunfo para os Blues, outro para o PSG, e ainda um empate.
Paris SG | 3-1 | Chelsea | LC 2013/14 |
Chelsea | 0-0 | Paris SG | LC 2004/05 |
Paris SG | 0-3 | Chelsea | LC 2004/05 |
Este será então um jogo que José Mourinho quererá a todo o custo vencer visto que um dos seus objectivos da temporada passa pela conquista da Liga dos Campeões. Para além disso, todo o conjunto londrino quererá vingar-se dos 3-1 sofridos na 1ª mão da eliminatória, pelo que, sabendo que um 2-0 basta para afastar o PSG, os homens da casa deverão correr para cima da defesa francesa sem qualquer medo.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus