Chelsea – Leicester (Premier League)
No próximo sábado à tarde, as equipas do Chelsea e do Leicester City vão defrontar-se no relvado de Stamford Bridge, na cidade de Londres, pela calendarização da 4.ª jornada da nova edição da Premier League, onde “blues” e “foxes” seguem com objetivos distintos. A equipa orientada pelo treinador Thomas Tuchel pretende envolver-se na luta pelo título, mas os sinais dados nas três primeiras jornadas não foram nada positivos nesse sentido. Pela frente, a equipa londrina terá o grupo comandado pelo técnico Brendan Rodgers, que ainda não venceu qualquer jogo na liga inglesa e vem de um apuramento bastante mais sofrido do que o esperado na Taça da Liga a meio da semana.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea tem ficado bastante aquém das expectativas nestas três primeiras jornadas da nova edição da Premier League, onde segue no 12.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos quatro pontos de outras quatro equipas, um ponto acima de Aston Villa, Manchester United e Bournemouth, a um de Fulham e Newcastle e já a três do top-4. Em três jornadas, o registo total do grupo a cargo do alemão Thomas Tuchel é de uma vitória, um empate e uma derrota, com três golos marcados e cinco golos sofridos.
O momento é de alta pressão e até de alguma preocupação por aquilo que o Chelsea tem feito (ou deixado de fazer) nesta reta inicial de temporada, onde só venceu na estreia oficial, na visita ao Everton, por 1-0, que lhe permitiu arrancar o novo campeonato a somar os três pontos. Na segunda jornada, a estreia em casa não correu da melhor forma e os “blues” deixaram fugir a vitória no último minuto no “derby” com o Tottenham (2-2). Na semana passada, queda com estrondo para a turma de Tuchel na visita a Elland Road, onde o Chelsea perdeu, por 0-3, com o Leeds United, que luta pela manutenção.
Onze provável: Mendy; Azpilicueta, Silva, Cucurella; James, Jorginho, Loftus-Cheek, Chilwell; Mount, Sterling; Havertz
Análise Leicester City
A equipa do Leicester City tem o objetivo de subir o seu nível competitivo em relação à época passada e voltar a lutar pelo acesso às provas europeias, mas não tem tido facilidades nenhumas neste arranque, chegando à 4.ª jornada da liga inglesa a ocupar o 19.º e penúltimo posto do quadro classificativo, com apenas um ponto somado, ao lado de Wolves e Everton. Em três jornadas, o registo completo da equipa liderada por Brendan Rodgers é de zero vitórias, um empate e duas derrotas, com cinco golos marcados e oito golos sofridos.
Os sintomas notados nas atuações deste início de temporada por parte do Leicester City não têm sido nada positivos e, ao fim de quatro jogos oficiais, o registo total do tempo regulamentar das suas partidas não inclui nenhuma vitória, tendo ao invés dois empates e duas derrotas. Na última terça-feira, os “foxes” precisaram das grandes penalidades para seguir em frente na EFL Cup, diante do Stockport, após empate de 0-0 no tempo regulamentar. Isto depois de duas derrotas seguidas no campeonato, na receção ao Southampton (1-2) do passado fim-de-semana e na visita da jornada anterior à casa do Arsenal (2-4).
Onze provável: Ward; Castagne, Amartey, Evans, Justin; Ndidi, Dewsbury-Hall; Perez, Maddison, Barnes; Vardy
Dica de Prognóstico
Ambas as equipas chegam a esta partida com algumas dúvidas em redor de si próprias depois do que aconteceu nos últimos tempos na prestação de cada uma ao nível do novo campeonato inglês, pelo que se espera um jogo muito bem disputado, com alguma propensão ao erro por parte de Chelsea e do Leicester City. Mais qualificado do ponto de vista técnico e a jogar em casa, o conjunto de Tuchel promete tratar melhor a bola e aproveitar melhor os deslizes do adversário, criando um superior volume de jogo ofensivo e, por consequência, as melhores oportunidades de golo. Como tal, a melhor opção de investimento será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Chelsea na partida, cotada a 1.41 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]