Percursos imaculados. Chelsea e Liverpool continuam 100 por cento vitoriosos nesta Premier League 2018/19 e na jornada 5 distanciaram-se do Watford, surpresa das primeiras quatro rondas que sucumbiu às mãos do Manchester United de José Mourinho. Peo Guardiola venceu sem contestação mas não terá gostado do que viu…

A tarde de Hazard

Foto. "Victoria Jones/PA"

Foto. “Victoria Jones/PA”

O Cardiff até entrou a vencer na partida em Stamford Bridge com um golo da autoria de Souleymane Bamba aos 16 minutos, mas os “Blues” de Maurizio Sarri, fiéis ao seu estilo, não só conseguiram dar a volta ao marcador como construíram uma goleada. Em grande forma neste início de época depois de uma temporada em que esteve longe do melhor nível, Eden Hazard empatou ao 37, apontou o tento da reviravolta aos 44 e apontou o golo da tranquilidade na conversão de uma grande penalidade, aos 80. O brasileiro Willian, grande destaque da última época e jogador do Chelsea mais assediado durante o último defeso, fechou a goleada da formação londrina em mais uma grande prova de força com direito a nota artística.

“Reds” vencem em Wembley

Superiores. Os comandados de Jurgen Klopp viajaram até Wembley, casa emprestado do Tottenham, e conquistaram o quinto triunfo consecutivo na atual edição da Premier League, desta feita por duas bolas a uma. Na antecâmara da estreia na Liga dos Campeões para ambas as equipas, os “Reds” marcaram ainda na primeira parte por Wijnaldum – o holandês voltou a deixar em evidência as dificuldades dos “Spurs” na defesa de bolas paradas aéreas – e já na segunda graças ao brasileiro Roberto Firmino. Em desvantagem por dois golos de diferença, o Tottenham procurou ir para cima do adversário, procurou muito jogo direto, mas só encurtou distâncias já para lá dos 90 minutos, por intermédio do argentino Erik Lamela.

City vence mas Pep não gosta

O Manchester City cumpriu o seu objetivo na receção aos londrinos do Fulham e conquistou um triunfo por três bolas a zero. Leroy Sané marcou logo aos dois minutos, David Silva aumentou para 2-0 aos 21 e Raheem Sterling fez o 3-0 no início do segundo tempo. Apesar da expressividade do resultado final, o técnico catalão Pep Guardiola não terá gostadoda exibição da equipa, tanto que a folga que estava prevista para o dia seguinte, domingo, foi retirada e os “Citizens” estiveram ao trabalho em função da desilusão da véspera. Segundo a imprensa britânica, Pep terá ficado insatisfeito com o facto de a sua equipa só ter concretizado três das 28 oportunidades de golo que criou.

A primeira derrota do Watford

Antes que sequer se pudesse recordar o fenómeno “leicesteriano”, o Watford averbou a sua primeira derrota na Premier League 2018/19 às mãos do Manchester United de José Mourinho. Os “Hornets” que vinham de uma série de quatro triunfos consecutivos perderam por duas bolas a uma, embora tenham disposto de uma ocasião flagrante para fazer golo no último minuto do desafio. Para os “Red Devils”, a vitória chegou em boa altura: esta quarta-feira (19) é dia de estreia na Liga dos Campeões frente aos suíços do Young Boys.

Emery vence Benítez

No duelo da ronda que colocou frente a frente dois treinadores espanhóis, o Arsenal de Unai Emery foi vencer o Newcastle treinado por Rafa Benítez ao St James’s Park por dois a um. Granit Xhaka e Mesut Ozil apontaram os dois golos dos “Gunners” no segundo tempo, antes da hora de jogo, e Ciaran Clark reduziu a diferença já depois do minuto 90.

Boas apostas!