Para quem se vinha queixando de que a presente edição do Brasileirão não tinha golos ou emoção, a quarta jornada foi um excelente momento para mudar de conversa. Goleadas e incerteza quanto aos resultados finais foram a nota de destaque dos encontros disputados esta semana.
Comecemos pelo líder, o Flamengo, que não teve a mínima dificuldade para ultrapassar o Internacional de Porto Alegre. O nível atual das duas equipas é bem diferente e com os rubro-negros apostados em manter-se na frente, a vitória apareceu com naturalidade, apesar de apenas na segunda parte. Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá foram os marcadores dos golos.
As goleadas apareceram logo no primeiro encontro da rodada, com o Vasco da Gama a superar um América Mineiro que até marcou primeiro, por intermédio de Rafael Moura, na conversão de um penálti. Os vascaínos, no entanto, mostraram as suas qualidades, com Bruno Cosendy a empatar, Caio Monteiro a colocar a equipa na frente, Ríos e Kelvin a fecharem a contagem.
A goleada mais surpreendente da jornada apareceu no jogo de Porto Alegre, com o Grêmio a aparecer em força frente a um Santos que tremeu – não só em campo, como fora dele, com a estrutura a repensar até a continuidade de Jair Ventura. Maicon abriu o marcador para o tricolor, mas Jean Motta empatou o jogo, dando a ideia de mais uma partida equilibrada. No entanto, Everton, Maicon, André e Arthur haveriam, todos, de fazer o gosto ao pé até ao final da partida, colorindo o marcador com a maior diferença de golos da jornada.
São Paulo até ao fim
Noutro dos jogos bastante interessantes desta jornada, o São Paulo viveu um carrossel de emoções na receção ao Atlético Mineiro. A equipa de Thiago Larghi continua a fazer uma boa temporada, ainda que tenha entrado a perder neste jogo, com Éverton a marcar logo aos 25 minutos. O Galo foi, no entanto, capaz de dar a volta ao resultado. Roger Guedes, a confirmar o excelente momento na presente temporada, e Ricardo Oliveira, foram autores de golos que colocaram a sua equipa em vantagem. Durou, no entanto, pouco essa possibilidade. Ao minuto 82, Diego Souza apareceu na partida para fazer o golo do empate e obrigar à divisão dos pontos.
O Palmeiras visitou o Atlético Paranaense e nem deu espaço para que o seu adversário mostrasse as qualidades de um futebol que tem sido evidência ao longo da presente temporada. Bruno Henrique marcou no final da primeira parte, colocando o Verdão em vantagem, enquanto Marcos Rocha e Willian acabaram por alargar a vantagem para o conjunto palmeirense.
Quem não conseguiu ganhar este fim-de-semana foi o Corinthians, que a jogar em casa frente ao Ceará, não foi além do empate. Wescley marcou primeiro para os cearenses, com Henrique a fazer o empate ainda no primeiro tempo.
A jornada encerrou com um confronto entre duas equipas que ainda não provaram a vitória e assim se mantiveram. O Chapecoense somou o terceiro empate da temporada frente a um Paraná que ainda não tinha pontuado. Arthur Caike marcou para a equipa da casa, com Carlos a fazer o tento do Paraná Clube.
Boas Apostas!