Chapecoense – Palmeiras (Brasileirão Série A)
A Chapecoense quer abandonar a zona de relegação e para isso precisa de surpreender o candidato Palmeiras na Arena Condá.
O triunfo do Vitória na receção ao América Mineiro “atirou” a Chapecoense para a zona de relegação. A formação da Arena Condá ocupa agora o 17º posto da tabela com 21 pontos, mais um que o Sport Recife (18º) e menos três que Vasco da Gama (15º), Santos (14º) e Atlético Paranaense (13º). A situação não é a mais delicada dada a proximidade em relação aos emblemas imediatamente acima na classificação, mas quanto mais acima estiver a equipa treinada por Guto Ferreira independentemente da etapa da temporada, melhor.
Depois da pausa motivada pela realização do campeonato do mundo, a Chapecoense só venceu um desafio, frente a um Corinthians muito desfalcado. Imediatamente após esse desafio, a Chapecoense voltou a enfrentar o “Timão” para a Copa do Brasil e perdeu por uma bola a zero, naquele que seria o primeiro desaire de três consecutivos, frente a São Paulo (2-0) e Vasco da Gama (3-1). O Palmeiras não é o adversário ideal para recuperar do momento menos bom.
Fabricio Bruno, Neto, Douglas (lesionados) e Moisés Ribeiro (suspenso) estão arredados deste compromisso.
Onze Provável: Jandrei, Eduardo, Bareiro, Thyere, Roberto, Elicarlos, Araújo, Torres, Junior, Bruno Silva, Leandro Pereira
O Palmeiras está a oito pontos de distância do líder São Paulo e qualquer passo em falso poderá ditar o adeus definitivo do “Verdão” à discussão do título brasileiro. A equipa Paulista tem sentido algumas dificuldades para conciliar a participação no campeonato e na Libertadores, prova continental na qual assegurou o acesso aos quartos-de-final após eliminar o Cerro Porteño. Ao conjunto Paulista valeu a vitória na primeira mão, fora de portas, por dois golos sem resposta, uma vez que no encontro da segunda mão disputado no Allianz Parque, perdeu por uma bola a zero.
Após ter abdicado de algumas das peças habituais no confronto com o Internacional de Porto Alegre na última ronda que terminou empatado sem golos, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá colocar a equipa novamente na sua melhor versão para esta visita ao reduto da Chapecoense. Antes da visita ao Beira-Rio, o Palmeiras bateu o Vitória fora de portas por três golos sem resposta. Sublinhe-se que o Palmeiras não sofre golos em jogos do campeonato desde julho, prova da solidez que a equipa tem demonstrado no seu sector mais recuado.
Gustavo Scarpa é o único atleta em duvida para esta partida.
Onze Provável: Weverton, Mayke, Luan, Edu Dracena, Victor Luis, Henrique, Moisés, Hyoran, Lucas Lima, Dudu, Willian
O Palmeiras é favorito à conquista dos três pontos, mas a Chapecoense caiu para a zona de relegação e sabe que urge recuperar. É expectável que tenhamos um encontro com poucos golos.