A 1ª mão das meias finais da Taça do Rei colocou frente a frente os gigantes Atlético de Madrid e Barcelona, numa espécie de final adiantada. Do outro lado ficam os modestos Celta de Vigo e Alavés a disputarem o acesso à final. A título de curiosidade, a final irá ter obrigatoriamente uma equipa que nunca venceu a Taça do Rei, já que nem o Celta nem o Alavés contam com nenhuma no seu palmarés.

Tudo em aberto para a 2ª mão em Camp Nou

Dois golaços, de Messi e Suárez, dão vitória ao Barcelona em Madrid.

Dois golaços, de Messi e Suárez, dão vitória ao Barcelona em Madrid.

Na quarta-feira o Atlético de Madrid recebeu o Barcelona no Vicente Calderón, para a 1ª mão desta meia final. O Barcelona entrou muito forte na partida e estava decidido a levar a melhor sobre os madrilenos, prova disso foi a brilhante primeira parte que fizeram, colocando-se na liderança do marcador logo aos 6 minutos depois de um lance individual de Luis Suárez, com uma arrancada fenomenal desde o meio-campo, onde recuperou a bola, passando por três defesas Colchoneros em velocidade e finalizando de forma clínica. Uma obra-prima do uruguaio.

O Barcelona estava motivado e continuava à procura do 2º golo, acabando por conseguir aos 33 minutos, com mais um verdadeiro golão de Leo Messi, com o astro argentino a receber a bola fora de área, passe de Rakitic, recepção orientada para dentro e remate cruzado bastante forte a bater no poste esquerdo de Moyá e a entrar, sem qualquer hipótese. Os madrilenos estiveram adormecidos durante todo o primeiro tempo e não acertaram uma única vez na baliza catalã. Contudo, o que quer que tenha sido que Diego Simeone disse aos seus jogadores no balneário, durante o intervalo, parece ter surtido efeito e estes entraram esganados de fome por golo.

O Atlético de Madrid entrou então muito forte no segundo tempo e decidido a recuperar da desvantagem, conseguido reduzir para 1-2 aos 58 minutos naquela que foi a primeira vez que acertaram na baliza de Cillessen. Gabi, de bola-parada no meio campo catalão, bombeia para o 2º poste, com Giménez a amortecer de cabeça para o 1º poste e Griezmann a ganhar nas alturas a Mascherano, reduzindo a desvantagem. Nota para uma enorme defesa de Moyá, que impediu um grande golo de Messi de livre-directo, desviando a bola em pleno voo para a trave, evitando o 1-3. O Barcelona ficou abalado e o Atlético usufruiu de várias situações de golo durante o resto da partida, encostando os catalães à sua grande área. Apesar das várias tentativas de golo, o resultado ficou inalterável e está agora tudo em aberto para a 2ª mão.

Empate sem golos em Vigo

Empate a zero deixa tudo em aberto para a 2ª mão, em Alavés.

Empate a zero deixa tudo em aberto para a 2ª mão, em território do Alavés.

O Celta de Vigo recebeu o modesto recém-promovido Alavés no seu reduto, disputando assim uma 1ª mão monótona, especialmente na primeira parte. Houve apenas um remate no alvo no primeiro tempo, tendo este chegado aos 40 minutos. com Manu García a obrigar Álvarez a uma boa intervenção. A segunda metade do jogo foi diferente, com o Celta de Vigo a controlar ainda mais o jogo, dominando a posse de bola e a criar mais situações de perigo, com a melhor ocasião a ser aos 66 minutos depois de um disparo fortíssimo e Iago Aspas a embater na barra da baliza do Alavés.

O Alavés pouco fez na 2ª parte e esteve sempre encostado à sua grande área pela equipa do Celta de Vigo, que tentava incansavelmente marcar um golo. Ainda assim, a sorte não estava di seu lado e o Celta de Vigo viu o poste negar o golo a Marcelo Díaz, aos 87 minutos. A sorte não estava decididamente do lado da equipa de Vigo e o jogo acabou por chegar ao fim sem golos. Tudo em aberta para a 2ª mão a disputar em casa do Alavés.

Boas Apostas!