Cardiff City – Tottenham (Premier League)
A Premier League não pára e estão agendados três encontros para o primeiro dia de 2019. O Everton recebe o Leicester City ao final da manhã, o Arsenal enfrenta o Fulham a meio da tarde e o dia termina com um embate entre o Cardiff City e o Tottenham.
O Cardiff City conquistou quatro pontos nas últimas duas jornadas da Premier League e pode muito bem agradecê-los ao guardião Neil Etheridge, “man of the match” em ambas as ocasiões. Os galeses resistiram à “avalanche ofensiva” do Crystal Palace na visita a Selhurst Park e empataram sem golos, ao passo que na visita a Leicester, para além de ter travado inúmeras tentativas dos “foxes”, Etheridge defendeu uma grande penalidade a 15 minutos do fim. Já para lá dos 90, Victor Camarasa apontou um dos golos mais espetaculares da Premier League e permitiu que a sua equipa regressasse a casa com os três pontos, margem que o Cardiff atualmente possui em relação à zona de descida. Assegurar a manutenção não será fácil para os comandados de Neil Warnock e há que subir de produção: Etheridge não estará sempre ao nível dos últimos dois jogos e, diga-se de passagem, o Cardiff pouco ou nada criou em termos ofensivos nos dois jogos, exceção feita a um ou outro contra ataque.
A vitória no King Power Stadium correspondeu ao primeiro sucesso do Cardiff fora do seu terreno, palco em que conquistou quatro triunfos até à data.
Jazz Richards e Kenneth Zohore são baixas no conjunto da casa.
Onze provável: Etheridge, Manga, Morisson, Bamba, Bennett, Gunnarson, Camarasa, Arter, Mendez-Laing, Murphy, Paterson
O Tottenham perdeu por três bolas a uma na receção ao Wolves e o alarme soou de imediato em Wembley. Os “Spurs” estão agora a nove pontos do líder Liverpool, voltaram a cair para o terceiro lugar e o rival Chelsea já só está a dois de distância. Mauricio Pochettino quer que os seus jogadores respondam de imediato e a visita a Cardiff está longe de se tratar do mais exigente dos desafios para a formação londrina.
A derrota diante do Wolves terá sido um mero percalço para uma equipa que tem estado a bom nível na atual temporada, forte em termos coletivos e composta por individualidades talhadas para fazer a diferença.
O Tottenham é a única equipa sem nenhum empate na atual edição da Premier League . Fora de portas, perdeu dois desafios diante de Arsenal e Watford, mas marcou em ambos. Há 15 jogos oficiais que os “Spurs” fazem pelo menos um golo.
Vincent Janssen, Moussa Dembélé, Victor Wanyama, Eric Dier e Jan Vertonghen são baixas confirmadas no Tottenham.
Onze provável: Lloris, Aurier, Sánchez, Foyth, Rose, Winks, Sissoko, Eriksen, Lucas Moura, Son, Harry Kane
Frente a uma equipa com a qualidade que o Tottenham apresenta na frente de ataque, as hipóteses de sucesso do Cardiff são reduzidas, mesmo que Etheridge assine mais uma exibição memorável.