Cardiff City – Arsenal (Premier League)
O Arsenal de Unai Emery venceu a primeira partida no sábado passado, no dérbi londrino, e quererá manter-se neste registo. A deslocação ao País de Gales, para enfrentar o Cardiff, pode vir mesmo na altura certa para isso. A equipa de Neil Warnock ainda não se estreou a marcar na Premier League e se Hoilett não estiver apto vai ser difícil acabar com essa seca frente aos Gunners.
O Cardiff City é a única equipa a atuar na Premier League esta temporada que ainda não marcou. A formação recém-promovida do Championship perdeu na jornada de abertura, no terreno do AFC Bournemouth (2-0) e empatou a zeros nos seguintes, em casa com o Newcastle e fora com o Huddersfield Town Crest.
A meio da semana a equipa galesa foi eliminada na segunda ronda da Taça EFL. Obrigado a rodar a equipa, tendo em conta os compromissos que tem pela frente – os Bluebirds apanham Arsenal (casa), Chelsea (fora) e Manchester City (casa) – de enfiada nas próximas jornadas – Warnock não conseguiu evitar o desaire frente a velhos conhecidos. O Norwich City (1-3) aproveitou para meter todas as suas fichas e seguir em frente na competição.
As coisas estão difíceis e o aspeto da finalização é preocupante. O extremo Junior Hoilett teve que ficar fora da receção aos Terriers devido a problemas na virilha e ainda está em dúvida. Warnock foi dizendo que por muito que esteja a torcer para ter o jogador disponível não vai apressar um regresso se tal representar um risco.
Aron Gunnarsson e Nathaniel Mendez-Laing são baixas certas por lesão.
Onze Provável: Ethridge – Manga, Morrison, Bamba, Bennett – Ralls – Paterson, Camarasa, Arter, Murphy – Zohore.
O Arsenal de Unai Emery conseguiu o primeiro triunfo na Premier League, e logo num dérbi. É verdade que o West Ham está na mó de baixo, como se costuma dizer, último classificado ainda sem pontuar, mas psicologicamente tem a sua força. Também há que reconhecer que as duas derrotas anteriores não foram embaraçosas, nem sequer inesperadas. Uma equipa em transformação, como é o Arsenal neste momento, apanhar pela frente a superequipa de Guardiola (2-0) não é pera doce. Na deslocação a Stamford Bridge as coisas foram mais equilibradas e os Hammers até talvez merecessem sair de lá com um pontinho. Mas não aconteceu.
A verdade é que a evolução só vai acontecer com o ambiente competitivo. Nesse sentido, a deslocação ao País de Gales pode ter vindo no momento certo. Será um teste interessante: o ambiente nas bancadas será adverso mas dentro de campo o Arsenal tem obrigação de puxar dos galões.
Mesut Ozil falhou o jogo do fim de semana devido a gripe mas já voltou a treinar pelo que deve ser opção. Sead Kolasinac, Laurent Koscielny, Maitland-Niles e Carl Jenkinson são todos lesionados já conhecidos no plantel dos Gunners. Neste departamento não há novidades.
Veremos se Emery resolve lançar na partida o reforço Lucas Torreira ou mesmo se Alexandre Lacazette terá oportunidade de voltar a alinhar em simultâneo com Pierre Aubameyang.
Onze Provável: Cech – Bellerín, Mustafi, Sokratis, Monreal – Guendouzi, Xhaka – Mkhitaryan, Ramsey, Iwobi – Aubameyang.
Arsenal | 2-0 | Cardiff City |
Premier League 2013/14
|
Cardiff City | 0-3 | Arsenal |
Premier League 2013/14
|
Da última vez que os galeses estiveram na Premier League, na temporada de 2013/14, o Arsenal venceu ambos os jogos, sem sofrer golos. De facto, os últimos triunfos do Cardiff frente aos Gunners remontam ao início da década de sessenta do século passado.