Canadá – Cuba (Gold Cup)
Numa partida agendada para a noite da próxima terça-feira (23h30), as seleções nacionais do Canadá e de Cuba vão decidir o que se irá passar no final das contas do Grupo D da Gold Cup 2023, num jogo inserido na 3.ª e última jornada da fase de grupos da prova, previsto para o Shell Energy Stadium, na cidade de Houston, no Texas. A equipa orientada pelo selecionador John Herdman não tem sido capaz de corresponder às expectativas e ainda precisa dos três pontos para poder se qualificar, eventualmente necessitando até de ganhar por uma margem superior a um golo de diferença. Pela frente, os canadianos terão a concorrência do grupo a cargo do técnico Pablo Sánchez, que não foi capaz de somar qualquer ponto até esta altura, pelo que chega já eliminado e a cumprir calendário na procura de dignificar a camisola e o escudo nacional.
Análise Canadá
A equipa nacional do Canadá tem sido uma sombra daquilo que se previa para esta fase final da Gold Cup, onde estava entre os principais candidatos a poder ganhar o troféu, chegando a esta última jornada da fase de grupos a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo D, com dois pontos, a dois de Guatemala e Guadeloupe e dois acima de Cuba. Em duas jornadas, os canadianos somaram total de zero vitórias, dois empates e zero derrotas, com dois golos marcados e dois golos sofridos.
É sem vencer há três jogos consecutivos que a Seleção Canadiana chegará a um duelo decisivo, onde só a vitória interessa, para que se possa atingir o objetivo do apuramento para as fases a eliminar desta Gold Cup, num grupo onde falhar o apuramento seria catastrófico para os pupilos de Herdman. Depois de perder com os EUA (0-2) na final da Liga das Nações, o Canadá não foi além de um empate, a 2-2, com Guadeloupe, na estreia nesta fase de grupos da Gold Cup, acabando por tornar a perder dois pontos diante de Guatemala, com quem empatou no fim-de-semana a 0-0.
Onze provável: Borjan; Bombito, McGraw, Miller; Laryea, Ahmed, Loturi, Nelson; Osorio; Cavallini, Brym
Análise Cuba
A equipa nacional de Cuba não chegou a esta fase final da Gold Cup da CONCACAF com grandes expectativas, pelo que naturalmente já chega a esta última jornada eliminada da próxima fase, mas sem sentir o peso da pressão associada ao falhanço. Ora, nesta altura, a equipa de Pablo Suárez segue no 4.º e último posto do quadro classificativo do Grupo D, com zero pontos, a dois do Canadá e já a quatro da zona de qualificação. Nos dois jogos, zero vitórias, zero empates, duas derrotas, apenas um golo celebrado e cinco golos concedidos aos adversários.
Com quatro derrotas consecutivas, depois de um ciclo de sete jogos consecutivos sem perder (com seis vitórias e um empate apenas), a seleção nacional de Cuba atravessa um mau momento de forma recente, tendo perdido a oportunidade de chegar à última jornada da fase de grupos da Gold Cup ainda na luta pelo apuramento, ao não ser capaz de somar qualquer ponto até aqui. Na estreia, os cubanos venderam cara a derrota, mas perderam contra Guatemala (0-1), acabando por perder de forma ainda mais humilhante de seguida, num jogo onde teoricamente havia mais chances de sucesso. Frente a Guadeloupe, Cuba deixou tudo por fazer e acabou goleado (1-4).
Onze provável: Arozarena; Morejon, Mendez, Piedra, Corrales; Perez, Torrez; Paradela, Hernandez, Pozo-Venta; Reyes
Dica de Prognóstico
Jogo fundamental para o percurso dos canadianos numa prova onde querem chegar o mais longe possível, sendo que só a vitória interessará. Perante uma equipa nacional de Cuba mais apostada em defender com qualidade e procurar sair com pontos desta competição, o Canadá deverá controlar os ritmos com bola e a iniciativa ofensiva sem problemas, prevendo-se uma entrada forte, até para impedir o aumento da ansiedade. Como tal, a melhor opção de aposta será na Vitória do Canadá ao Intervalo, com cotação de 1.45 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus