O Real Madrid escorregou na 2ª jornada com a recepção ao Valencia, empatando por 2-2, com o jovem Marco Asensio a fazer uma fantástica prestação, apontando ambos os golos, mas a não ser suficiente para dar os 3 pontos aos Merengues.

Show de Asensio não foi suficiente

Apesar da sua enorme prestação no encontro, não foi suficiente para o Real Madrid arrancar os 3 pontos.

Apesar da sua enorme prestação no encontro, não foi suficiente para o Real Madrid arrancar os 3 pontos.

O encontro começou com um lance caricato logo nos primeiros 2 minutos de jogo, com a Rúben Vezo a tocar com a mão na bola dentro da grande área do Valencia e com uma grande penalidade por assinalar. Aos 9 minutos começou o show de Asensio, recuperou uma bola a meio-campo e partiu sozinho para a frente, disparando forte para o fundo das redes ainda fora de área, deixando Neto pregado ao relvado. Contudo, a vantagem Merengue não demorou muito, com o Valencia a empatar depois de uma boa jogada de equipa, com Soler a ter apenas de encostar o cruzamento rasteiro de Toni Lato.

Os Merengues continuaram à procura do golo e aos 36 minutos, num rápido contra-ataque de dois para dois, com Benzema a conduzir o esférico e com o apoio de Asensio, o francês acabou por desperdiçar uma boa oportunidade, com Neto a também ter mérito com a sua intervenção a desviar para canto, com Benzema a cabecear para o poste segundos depois. O intervalo acabou por chegar com a igualdade no marcador, com Benzema a desperdiçar várias oportunidades de golo nestes primeiros 45 minutos. A partida foi claramente controlada pela equipa da casa, com o Real Madrid a criar inúmeras situações de perigo mas a falharem constantemente na finalização, quer por erro individual ou mesmo por encontrarem Neto pela frente.

Como quem não marca sofre, o Valencia colocou-se em vantagem aos 76 minutos com golo de Kondogbia, assistido por Rodrigo. Contudo, Asensio voltaria a fazer das suas, igualando o encontro aos 82 minutos, de livre-directo, deixando Neto mais uma vez pregado ao relvado. Aos 87 minutos o Real Madrid teve os 3 pontos nas mãos, mas Benzema voltou a falhar, desta vez escandalosamente, de frente para Neto e sem qualquer pressão, atirando ao lado. Ficou sentida a falta de Cristiano Ronaldo e de Sergio Ramos.

Bis de Messi salva Barça

Mesmo depois de falhar uma grande penalidade, Messi dá os 3 pontos ao Barcelona.

Mesmo depois de falhar uma grande penalidade, Messi dá os 3 pontos ao Barcelona.

O Barcelona deslocou-se até casa do Alavés em busca de 3 pontos, numa partida onde foram muito superiores durante toda a partida, dominado a posse de bola e criando muito mais situações de perigo. O primeira lance de golo surgiu para o Alavés, com Pedraza a cruzar para o segundo poste onde apareceu Rubén Sobrino, que atirou ao lado com a baliza praticamente aberta, mas o árbitro acabou por assinalar fora de jogo. Aos 30 minutos Rubén Sobrino voltou a desperdiçar uma boa oportunidade, atirando à figura de ter Stegen num cara a cara.

Aos 37 minutos é assinalada uma grande penalidade a favor do Barcelona e, claramente, Messi é chamado a executar o castigo máximo, com o astro argentino a atirar para uma grande defesa de Fernando Pacheco. A segunda parte acabou por chegar sem nenhum golo na partida, até que aos 55 minutos Messi coloca a sua equipa em vantagem, num lance um tanto sortudo, rematando dentro de área e com a bola sofrer um desvio num defesa do Alavés, não dando hipótese a Pacheco. Apenas 10 minutos depois, um erro individual da defesa do Alavés viu uma bola sobrar para Messi dentro da grande área, apontando o 2-0. Um erro que saiu caro ao Alavés.

Atlético de Madrid chapa cinco

Enorme prestação dos homens de Diego Simeone termina em goleada.

Enorme prestação dos homens de Diego Simeone termina em goleada.

Depois de um início de campeonato menos positivo, empatando 2-2 em casa do recém-promovido Girona, o Atlético de Madrid deslocou-se desta vez ao Estadio Gran Canaria, casa do Las Palmas, para discutir a 2ª jornada da prova. Uma forte entrada em jogo viu o Atlético de Madrid inaugurar o marcador logo aos 2 minutos de jogo, com Angel Correa a conseguir rematar no meio de 3 jogadores, já dentro de área. Apenas 2 minutos foi a vez de Carrasco, lançado pelo flanco esquerdo por Saul Niguez e a fazer o resto sozinho, deixando o marcador a 0-2 aos 4 minutos.

O encontro não teve mais situações de golo ao longo dos primeiros 45 minutos, e com a chegada da segunda parte apareceram os restantes golos. Primeiro foi o Las Palmas a reduzir para 1-2 por Jonathan Calleri, cabeceando para o fundo das redes depois de um belo cruzamento de Momo. A esperança do Las Palmas foi rapidamente abalada depois de um grande golo de Koke do meio da rua. Aos 74 minutos Koke apontou o seu segundo golo da partida com um belo remate acrobático na sequência de um ressalto na grande área do Las Palmas. Aos 80 minutos o Las Palmas poderia ter reduzido através de um grande penalidade, mas Oblak negou o golo a Jonathan Viera. Já ao cair do pano foi a vez de Thomas Partey colocar a cereja no topo do bolo, apontando o 1-5 para o Atlético de Madrid e a fechar as contas do jogo com um belo remate à entrada da área.

Outras curtas da jornada:

  • Sevilla vence em Getafe pela vantagem mínima.
  • Real Sociedad volta a vencer, desta vez por 3-0 na recepção ao Villarreal.
  • Recém-promovido Girona vence por 1-0 na recepção ao Málaga.
  • Eibar e Espanyol perdem em casa, ambos por 0-1, às mãos do Athletic Bilbao e Leganés, respectivamente.

Boas Apostas!