O Real Madrid escorregou na 2ª jornada com a recepção ao Valencia, empatando por 2-2, com o jovem Marco Asensio a fazer uma fantástica prestação, apontando ambos os golos, mas a não ser suficiente para dar os 3 pontos aos Merengues.
Show de Asensio não foi suficiente

Apesar da sua enorme prestação no encontro, não foi suficiente para o Real Madrid arrancar os 3 pontos.
O encontro começou com um lance caricato logo nos primeiros 2 minutos de jogo, com a Rúben Vezo a tocar com a mão na bola dentro da grande área do Valencia e com uma grande penalidade por assinalar. Aos 9 minutos começou o show de Asensio, recuperou uma bola a meio-campo e partiu sozinho para a frente, disparando forte para o fundo das redes ainda fora de área, deixando Neto pregado ao relvado. Contudo, a vantagem Merengue não demorou muito, com o Valencia a empatar depois de uma boa jogada de equipa, com Soler a ter apenas de encostar o cruzamento rasteiro de Toni Lato.
Os Merengues continuaram à procura do golo e aos 36 minutos, num rápido contra-ataque de dois para dois, com Benzema a conduzir o esférico e com o apoio de Asensio, o francês acabou por desperdiçar uma boa oportunidade, com Neto a também ter mérito com a sua intervenção a desviar para canto, com Benzema a cabecear para o poste segundos depois. O intervalo acabou por chegar com a igualdade no marcador, com Benzema a desperdiçar várias oportunidades de golo nestes primeiros 45 minutos. A partida foi claramente controlada pela equipa da casa, com o Real Madrid a criar inúmeras situações de perigo mas a falharem constantemente na finalização, quer por erro individual ou mesmo por encontrarem Neto pela frente.
Como quem não marca sofre, o Valencia colocou-se em vantagem aos 76 minutos com golo de Kondogbia, assistido por Rodrigo. Contudo, Asensio voltaria a fazer das suas, igualando o encontro aos 82 minutos, de livre-directo, deixando Neto mais uma vez pregado ao relvado. Aos 87 minutos o Real Madrid teve os 3 pontos nas mãos, mas Benzema voltou a falhar, desta vez escandalosamente, de frente para Neto e sem qualquer pressão, atirando ao lado. Ficou sentida a falta de Cristiano Ronaldo e de Sergio Ramos.
Bis de Messi salva Barça

Mesmo depois de falhar uma grande penalidade, Messi dá os 3 pontos ao Barcelona.
O Barcelona deslocou-se até casa do Alavés em busca de 3 pontos, numa partida onde foram muito superiores durante toda a partida, dominado a posse de bola e criando muito mais situações de perigo. O primeira lance de golo surgiu para o Alavés, com Pedraza a cruzar para o segundo poste onde apareceu Rubén Sobrino, que atirou ao lado com a baliza praticamente aberta, mas o árbitro acabou por assinalar fora de jogo. Aos 30 minutos Rubén Sobrino voltou a desperdiçar uma boa oportunidade, atirando à figura de ter Stegen num cara a cara.
Aos 37 minutos é assinalada uma grande penalidade a favor do Barcelona e, claramente, Messi é chamado a executar o castigo máximo, com o astro argentino a atirar para uma grande defesa de Fernando Pacheco. A segunda parte acabou por chegar sem nenhum golo na partida, até que aos 55 minutos Messi coloca a sua equipa em vantagem, num lance um tanto sortudo, rematando dentro de área e com a bola sofrer um desvio num defesa do Alavés, não dando hipótese a Pacheco. Apenas 10 minutos depois, um erro individual da defesa do Alavés viu uma bola sobrar para Messi dentro da grande área, apontando o 2-0. Um erro que saiu caro ao Alavés.
Atlético de Madrid chapa cinco

Enorme prestação dos homens de Diego Simeone termina em goleada.
Depois de um início de campeonato menos positivo, empatando 2-2 em casa do recém-promovido Girona, o Atlético de Madrid deslocou-se desta vez ao Estadio Gran Canaria, casa do Las Palmas, para discutir a 2ª jornada da prova. Uma forte entrada em jogo viu o Atlético de Madrid inaugurar o marcador logo aos 2 minutos de jogo, com Angel Correa a conseguir rematar no meio de 3 jogadores, já dentro de área. Apenas 2 minutos foi a vez de Carrasco, lançado pelo flanco esquerdo por Saul Niguez e a fazer o resto sozinho, deixando o marcador a 0-2 aos 4 minutos.
O encontro não teve mais situações de golo ao longo dos primeiros 45 minutos, e com a chegada da segunda parte apareceram os restantes golos. Primeiro foi o Las Palmas a reduzir para 1-2 por Jonathan Calleri, cabeceando para o fundo das redes depois de um belo cruzamento de Momo. A esperança do Las Palmas foi rapidamente abalada depois de um grande golo de Koke do meio da rua. Aos 74 minutos Koke apontou o seu segundo golo da partida com um belo remate acrobático na sequência de um ressalto na grande área do Las Palmas. Aos 80 minutos o Las Palmas poderia ter reduzido através de um grande penalidade, mas Oblak negou o golo a Jonathan Viera. Já ao cair do pano foi a vez de Thomas Partey colocar a cereja no topo do bolo, apontando o 1-5 para o Atlético de Madrid e a fechar as contas do jogo com um belo remate à entrada da área.
Outras curtas da jornada:
- Sevilla vence em Getafe pela vantagem mínima.
- Real Sociedad volta a vencer, desta vez por 3-0 na recepção ao Villarreal.
- Recém-promovido Girona vence por 1-0 na recepção ao Málaga.
- Eibar e Espanyol perdem em casa, ambos por 0-1, às mãos do Athletic Bilbao e Leganés, respectivamente.
Boas Apostas!