Com o passar da 28ª jornada da Bundesliga, e com apenas mais 6 jornadas pela frente, o Bayern de Munique voltou a vencer e está próximo de ser a primeira equipa na história da Bundesliga a sagrar-se pentacampeão, fazendo desta mais uma temporada onde tem passeado pela prova, jornada após jornada, e praticamente sem ninguém que lhe faça frente.

Sem surpresas, Bayern goleia no Der Klassiker

Em dia do seu 34º aniversário, Ribéry não deixou de fazer das suas e marcou um dos 4 golos ao Dortmund.

Um dia depois do seu 34º aniversário, Ribéry não deixou de fazer das suas e marcou um dos 4 golos ao Dortmund.

Em mais uma edição do Der Klassiker, confronto entre os titãs alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, os Bávaros voltaram a levar a melhor sobre a turma de Thomas Tuchel, goleando por 4-1. Numa partida de esperar emocionante, foi mesmo o Borussia Dortmund o primeiro a criar perigo através de Dembélé, rematando ao lado da baliza. Na resposta, aos 3 minutos, o Bayern de Munique não desperdiçou e apontou o 1-0 através de Ribéry, assistido por Lahm, com o francês a dar a melhor prenda de aniversário a si mesmo.

Pouco tempo depois, aos 9 minutos, Robert Lewandowski aumenta a vantagem ao bater, e muito bem, um livre-directo para o fundo das redes de Burki. Contudo, depois de dois remates de Arjen Robben a rasar o poste de Burki, foi a vez do Dortmund responder e conseguiu reduzir a desvantagem por 2-1, aproveitando um péssimo alívio de Vidal e executando um poderoso remate de Raphael Guerreiro fora de área, sem hipóteses para Ulreich. Depois de várias situações de golo, praticamente todas causadas por Arjen Robben, o intervalo acabou por chegar a o marcador manteve-se inalterável. O começo da 2ª parte trouxe de imediato um golo, desta vez com Ribéry a assistir Robben, que ao fim de algumas tentativas a fazer a sua habitual movimentação para o centro do terreno e rematar, lá conseguiu acertar no fundo das redes de Burki, fazendo o 3-1.

Aos 66 minutos o Borussia Dortmund esteve mesmo muito perto de reduzir a desvantagem, com Aubameyang isolado a levar a melhor no cara-a-cara contra Ulreich, mas Boateng cortou a bola em cima da linha de golo. Aos 67 minutos, Thiago Alcántara isola Lewandowski que acabou por sofrer falta de Burki dentro da grande área. Grande penalidade assinalada e o polaco bisa para fazer o 4-1 contra a sua antiga equipa. Os Bávaros continuaram a criar mais oportunidades de golo, mas já sem sucesso, com o jogo a terminar sem mais nenhum golo.

Com mais estes 3 pontos, não o Bayern se mantém isolado na liderança do campeonato, com 10 pontos a mais que o Leipzig, como está um passo mais perto de se sagrar o primeiro pentacampeão na história da Bundesliga.

Schalke 04 regressa com goleada

Burgstaller bisa na goleada por 4-1 contra o Wolfsburg.

Burgstaller bisa na goleada por 4-1 contra o Wolfsburg.

O Schalke foi uma das grandes desilusões esta temporada na Bundesliga, estando a conseguir um desempenho muito irregular e estão nesta altura a meio da tabela. Este fim-de-semana conseguiram regressar às vitórias, depois de 2 jogos sem vencer, e golearam o Wolfsburg. Os Azuis Reais entraram muito bem em campo e inauguraram rapidamente o marcador depois de Max Meier assistir Burgstaller aos 5 minutos. Não muito depois, uma recuperação de bola do Schalke 04 resultou num rápido contra-ataque que acabou em golo, com Goretzka a aparecer à entrada da área para finalizar.

Sem mais situações de golo, chegou o segundo tempo e, com isso, veio mais um golo, com Caligiuri a marcar contra o seu antigo clube aos 48 minutos, a passe de Choupo-Moting. Aos 76 minutos da segunda parte o Schalke chega ao 4-0, muito graças à passividade defensiva do Wolfsburg que permitiu que Burgstaller recepciona-se e finalizasse a seu belo prazer uma bola dentro da grande área dos Lobos. Aos 77 minutos, e a perderem por 4-0, o Wolfsburg ganha uma grande penalidade e assim consegue apontar o golo de honra, o último da partida, com Mario Gomez a não desperdiçar.

O Schalke 04 conseguiu subir assim até à 10ª posição da tabela, ficando apenas a 4 pontos do 6º lugar de acesso à Liga Europa, enquanto que o Wolfsburg está cada vez mais próximo da relegação, contando somente com 1 ponto acima da linha de água.

Outras curtas da jornada:

  • Werder Bremen continua invicto ao fim de 8 jogos consecutivos, desta vez com um empate por 2-2 em casa do Frankfurt.
  • Ao fim de 7 jogos consecutivos sem perder, Hoffenheim cai em casa do Hamburgo, perdendo por 2-1.
  • Freiburg vence na recepção ao Mainz e alcança o 6º lugar de acesso às competições europeias.
  • Leipzig vence na recepção ao Bayer Leverkusen por 1-0.

Boas Apostas!