Burnley – Chelsea (Premier League)
O Chelsea viaja até ao Turf Moor, casa do Burnley, em encontro relativo à jornada 8 da Premier League 2023/24. Os “Blues” apontam à conquista da terceira vitória consecutiva da temporada, algo que até então não foram capazes de atingir.
Análise Burnley
O Burnley entra nesta jornada 8 da Premier League 2023/24 em posição de descida, cenário que deseja evitar a todo o custo. Os “Clarets” somam quatro pontos, mais três que o “lanterna vermelha” Sheffield United, mais um que o penúltimo Bournemouth e tantos quanto Luton Town e Everton, os dois emblemas que estão imediatamente acima da linha de perigo.
Por esta altura, a formação que regressou este ano à elite sob a batuta de Vincent Kompany tem no seu registo uma vitória, um empate, cinco derrotas, seis golos marcados e 16 sofridos. Os primeiros três pontos na competição foram conquistados na mais recente ronda, em tarde de visita ao Luton Town (1-2). A bem da verdade, o calendário do Burnley tem sido particularmente exigente neste início de campanha, já que estamos a falar de uma equipa que já mediu forças com adversários como o Manchester City, o Tottenham, o Manchester United e o Newcastle, emblemas com outro tipo de aspirações. O Chelsea, pese embora o início de campanha com mais baixos que altos, é também um adversário com outro tipo de objetivos.
Jóhann Gudmundsson, Benson Manuel, Nathan Redmond, Michael Obafemi e Aaron Ramsey são baixas confirmadas no Burnley para este desafio, ao passo que Hjalmar Ekdal permanece em dúvida.
Onze provável: Trafford, Roberts, Dakhil, Beyer, Taylor, Cullen, Berge, Brownhill, Koleosho, Amdouni, Foster
Análise Chelsea
O Chelsea está novamente a rubricar um início de campanha titubeante e muito aquém das expetativas. Ao cabo de sete rondas, os “Blues” somam apenas oito pontos, resultado de duas vitórias, dois empates e três derrotas com sete golos marcados e seis sofridos. Na mais recente jornada, o Chelsea foi a Craven Cottage vencer o “derby” com o Fulham por duas bolas a zero, isto cinco dias depois de ter eliminado o Brighton (1-0) da Carabao Cup. Agora, os adeptos do coletivo de Stamford Bridge ambicionam que a equipa almeje algo que, até então, não foi capaz de fazer na presente época: vencer três encontros de modo consecutivo.
Pese embora a quantidade de baixas na equipa do Chelsea, a formação londrina viaja até ao Turf Moor com estatuto de favorita à conquista dos três pontos. Na hora de montar a equipa, Pochettino não poderá contar com Fofana, Nkunku, Lavia, Chilwell, James, Bettinelli (lesionados) e Malo Gusto (suspenso), enquanto Moisés Caicedo, Carney Chukuwuemeka, Chalobah, Badiashile e Mudryk permanecem em dúvida e deverão ser alvos de reavaliação antes do desafio. Nicolas Jackson regressará de suspensão, mas depois de ter marcado no último desafio, Armando Broja deverá permanecer entre os titulares.
Onze provável: Sánchez, Cucurella, Disasi, Silva, Colwill, Enzo, Caicedo, Gallagher, Palmer, Sterling, Broja
Dica de Prognóstico
A qualidade do plantel do Chelsea não se tem refletido em termos de jogo, mas é inquestionável que o favoritismo à entrada para este desafio está todo do lado dos “Blues”. Os londrinos ambicionam regressar de Burnley com os três pontos na bagagem e a realidade é que os locais também têm sentido dificuldades neste início de temporada, algo bastante motivado pela exigência dos desafios que têm disputado.
Casas de Apostas com os melhores Bónus