Brighton – Manchester United (Premier League)
Num jogo em atraso referente à jornada 28 da Premier League, previsto para a próxima quinta-feira ao início da noite (20h00), o Brighton & Hove Albion fará as honras da receção ao Manchester United, no Amex Stadium, em Brighton. A equipa orientada pelo italiano Roberto De Zerbi surge altamente moralizada pelo trajeto realizado bem acima das expectativas, tendo boas possibilidades de integrar a representação inglesa nas competições europeias de 2023/24 caso consiga fechar bem um trajeto de grande qualidade até ao momento. Pela frente, estará o coletivo a cargo de Erik ten Hag, que segue bem na luta pelo acesso à fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, à procura da melhor classificação possível até final do campeonato.
Análise Brighton
A equipa do Brighton tem estado a realizar uma campanha de enorme qualidade para os seus objetivos mais iniciais e vai para esta jornada a ocupar a 8.ª posição da tabela classificativa, com 52 pontos, dois acima do Brentford e dois atrás do Aston Villa e do Tottenham. Em 31 jogos realizados, menos três que “villains” e “spurs”, o grupo de Roberto De Zerbi totaliza 15 vitórias, sete empates e nove derrotas, com 61 golos marcados e 40 golos sofridos.
Com alguns tropeços nas últimas semanas, a equipa do Brighton tem mostrado uma boa capacidade mental, aliada à elevada qualidade do futebol quase sempre praticado por si. Depois de ter sido afastada nas grandes penalidades da possibilidade de discutir a final da FA Cup, ao perder nas meias finais com o Manchester United (após empate de 0-0, no fim de 120 minutos), os “seagulls” acusaram alguma fadiga na visita da última semana ao Nottingham e perderam, por 1-3. No regresso a casa, do passado sábado, o Brighton exibiu uma das melhores versões da temporada e aviou o Wolves com goleada por 6-0.
Onze provável: Steele; Gross, Colwill, Dunk, Estupinan; Caicedo, Mac Allister; March, Enciso, Mitoma; Welbeck
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United está na luta pelo objetivo do apuramento para a próxima Liga dos Campeões, depois de ter ficado cedo arredada da luta pelo título de campeão nacional. Ora, neste momento, o grupo a cargo de Erik ten Hag segue no 4.º lugar da tabela classificativa da Premier League, com 63 pontos, sete acima do Liverpool (mais um jogo) e a dois do Newcastle (mais um jogo). Em 32 partidas, os “red devils” somaram 19 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 49 golos marcados e 39 golos sofridos.
Com alguma dificuldade para apresentar a mesma consistência exibicional de outros tempos nesta época ao longo das últimas semanas, a equipa do Manchester United venceu apenas um dos últimos quatro jogos no tempo regulamentar. Depois do sofrido apuramento para a final da Taça de Inglaterra, os “red devils” não foram além da soma de um ponto na visita da última quinta-feira ao terreno do Tottenham, onde desperdiçaram vantagem de dois golos e empataram, a 2-2. No passado domingo, o Manchester United voltou a Old Trafford e, apesar do sofrimento, recebeu e venceu o Aston Villa, por 1-0.
Onze provável: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Shaw, Malacia; Casemiro; Fernandes, Sabitzer, Eriksen, Antony; Rashford
Dica de Prognóstico
Impulsionado pela proximidade classificativa em relação à zona de acesso às provas organizadas pela UEFA na próxima temporada, o Brighton promete favorecer um futebol positivo perante os seus adeptos, contra uma equipa do Manchester United a tentar impor o seu ritmo e contrariar a pressão alta do seu adversário. Seja como for, perspetiva-se um bom jogo de futebol, pela qualidade técnica e ofensiva das duas equipas, que prometem colocar em dificuldades a organização dos processos defensivos adversários. Como tal, o melhor investimento possível estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Betano a 1.47.
Casas de Apostas com os melhores Bónus