Após uma serie de jogos amigáveis bastante satisfatórias, o Brasil teve um arranque com sabor amargo no Mundial 2018, empatando a uma bola contra a Suíça. Não ficando por aqui, houve ainda um grande susto num dos treinos da selecção brasileira quando Neymar teve de abandonar o treino com problemas físicos.

Vitória obrigatória

O Brasil faz parte do Grupo E, juntamente com a Sérvia, Suíça e Costa Rica, e após o empate por 1-1 contra os helvéticos na primeira jornada da prova, o Brasil complicou as contas para a qualificação e deixou algo a desejar quanto à sua prestação. A Sérvia lidera o agrupamento com 3 pontos, venceu a Costa Rica na primeira jornada, e agora cabe ao Brasil derrotar Los Ticos para se colocar em posição de garantir a qualificação como líder do agrupamento.

Tite tem estado a trabalhar para o encontro com a Costa Rica, e pelo que foi visto no treino desta quarta-feira, o treinador brasileiro irá fazer entrar em campo o mesmo XI que enfrentou a Suíça, ou seja, Alisson na baliza, Marcelo, Miranda, Thiago Silva e Danilo na defesa, Casemiro, Paulinho, Coutinho no meio, Willian, Neymar e Gabriel Jesus na frente. É sabido que a Costa Rica adopta uma estratégia bastante defensiva, e Tite precisa de conseguir extrair todo o talento e potencial dos seus avançados, precisa de conseguir criar desequilíbrios e abrir espaços na defensiva de Los Ticos para chegar ao golo.

Dores de Neymar foram só um susto

Neymar sofreu 10 faltas contra a Suíça, mais faltas que qualquer jogador nas últimas 4 edições da prova.

Neymar sofreu 10 faltas contra a Suíça, mais faltas que qualquer jogador nas últimas 4 edições da prova.

Terça-feira, Neymar foi visto a abandonar o treino com a selecção brasileira com dores no pé direito, o que instaurou de imediato o pânico e colocou a presença do avançado brasileiro em dúvida para os próximos jogos da Canarinha. Contudo, não passou de um susto, e o problema nada teve a ver com a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, feita em Março, mas a soma de impactos numa região próxima tem causado dores a Neymar, e no último domingo, contra a Suíça, as dez faltas que sofreu no decorrer do jogo (maior número de faltas sofridas em 20 anos da competição, ou 4 edições completas) foi a causa. Felizmente, foi tudo só um susto e o avançado brasileiro irá jogar contra a Costa Rica. Além de Neymar, também Alisson, Thiago Silva, Marcelo e Paulinho fizeram apenas o aquecimento no treino desta quarta-feira, e fora poupados do resto do treino.

Boas Apostas!