Brasil – Panamá (Mundial Feminino)
Num jogo previsto para o início da tarde (12h00) desta próxima segunda-feira, as seleções nacionais femininas do Brasil e do Panamá vão defrontar-se pela 1.ª jornada do Grupo F do Campeonato do Mundo 2023 de futebol feminino, onde França e Jamaica já fizeram as honras de abertura com empate surpreendente a uma bola. Entre brasileiras e panamianas, a partida decorrerá em Adelaide, no Coopers Stadium. O grupo liderado pela selecionador Pia Sundhage possui alto e redobrado favoritismo para somar os três pontos nesta estreia, restando perceber por quanta será a diferença no mais do que provável triunfo brasileiro. Do outro lado, o grupo liderado por Nacho Quitana tentará deixar a melhor imagem possível, sabendo que a simples presença entre o lote de finalistas já é um feito assinalável para o futebol feminino panamiano.
Análise Brasil
A seleção nacional feminina do Brasil tem estatuto reforçado entre o lote de candidatos a chegar o mais longe nesta fase final do Mundial da Nova Zelândia e Austrália, tendo participado na Copa América feminina como última competição oficial disputada, em 2022. Antes do triunfo na final frente à Colômbia, a equipa orientada pela selecionadora nacional Pia Sundhage terminou a fase de grupos no 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com 12 pontos, três acima da Argentina, com quatro vitórias, zero empates e zero derrotas, 17 golos marcados e zero golos sofridos.
Depois de uma participação aquém das expectativas na Taça SheBelieves feminino, disputada no passado mês de fevereiro, a Seleção Brasileira voltou aos triunfos só em abril, num jogo de preparação disputado frente à Alemanha (2-1). Antes disso, na Finalíssima feminina, o Brasil perdeu frente à Inglaterra (nas grandes penalidades, depois de empate a 1-1), no jogo que colocou frente a frente os vencedores da Copa América e do Campeonato da Europa. Há cerca de três semanas, na última partida realizada, o Brasil goleou o Chile, por 4-0.
Onze provável: Lele; Antonia, Duda Sampaio, Gabi Nunes, Geyse, Kathellen, Luana Bertolucci, Rafaelle Souza, Raysla, Tamires, Vitória
Análise Panamá
A seleção nacional feminina do Panamá garantiu a qualificação para esta fase final do Campeonato do Mundo 2023 na categoria depois de ter conseguido atingir o play-off, ao terminar o Grupo B do Campeonato CONCACAF (disputado há um ano atrás) no 3.º lugar da tabela classificativa, com três pontos, três acima de Trindade e Tobago e a três da Costa Rica. Em três jornadas, registo de uma vitória, zero empates e duas derrotas, com um golo marcado e quatro golos sofridos.
A competir amigavelmente há sete jogos consecutivos, o Panamá tem registo altamente equilibrado de três vitórias, um empate e três derrotas. Não obstante, venceu apenas um dos últimos cinco jogos e vem de duas derrotas seguidas na preparação para o Mundial 2023, pelo que poderá estar longe dos níveis ideais de confiança e moral. Ora, depois de vencer Gibraltar (7-0) e empatar com a Colômbia (1-1), a turma orientada por Nacho Quitana perdeu de forma pesada e humilhante com a Espanha (0-7), acabando por voltar a perder largo contra o Japão (0-5), há pouco mais de uma semana atrás, na última partida particular realizada.
Onze provável: Bailey; Castillo, Natis, Pinzon, Baltrip-Reyes, Jaen; Cedeno Coba, Quintero, Gonzalez, Cox; Tanner
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo de total domínio e supremacia por parte da Seleção Brasileira desde os instantes iniciais, perante uma equipa do Panamá focada a 100% nos processos de organização defensiva e a tentar retirar o espaço de criação ao adversário. Como tal, é provável que o grupo de Sundhage seja capaz de passar grande parte do tempo a rondar as imediações da área adversária e possa criar várias oportunidades de golo ainda dentro da primeira parte. Assim, o melhor investimento será no mercado de Mais de 1,5 golos ao Intervalo, com cotação de 1.65 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus