Braga – Malmo (Liga Europa)
Nesta próxima quinta-feira ao início da noite, o Braga receberá a visita do Malmo FF, no Estádio Municipal de Braga, no Minho, a propósito da realização da 6.ª e última jornada do Grupo D da Liga Europa da UEFA. A equipa liderada pelo treinador Artur Jorge não depende já apenas de si para chegar ao apuramento para as próximas fases da Liga Europa, tendo ainda assim a qualificação para a Liga Conferência garantida pelos sete pontos de avanço em relação aos suecos. A cumprir calendário, a formação orientada pelo técnico Age Hareide tentará somar os primeiros pontos nesta competição, até para se poder despedir com alguma honra e dignidade, numa fase em que a liga sueca está perto do seu final.
Análise Braga
A equipa do Braga começou a sua participação nesta fase de grupos com o pé direito, mas tem vindo a cair nas últimas jornadas, pelo que chega à jornada das decisões no 3.º lugar do quadro classificativo, com sete pontos, sete acima do Malmo, a dois do Union Berlin e a seis da liderança do Royale Union SG. Em cinco jornadas, a equipa orientada por Artur Jorge somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, com sete golos marcados e seis golos sofridos.
Apenas um desaire nas últimas cinco partidas deixam a equipa do Braga de moral reforçado para o que aí vem, ainda que não dependa só de si para poder se qualificar para as fases a eliminar da Liga Europa. Na última jornada da Liga Bwin, os “guerreiros” bateram fora o Gil Vicente, com algumas dificuldades, por 1-0, assumindo de forma isolada a 2.ª posição no campeonato, ultrapassando o FC Porto por dois pontos. Na última quinta-feira, há uma semana, o Braga pode ter hipotecado a possibilidade de manter-se em prova na Liga Europa, ao perder na Alemanha, diante do Union Berlin, por 0-1, com golo sofrido de grande penalidade.
Onze provável: Lima; Gomez, Niakate, Tormena, Sequeira; Medeiros, Al-Musrati, Horta; Ruiz, Oliveira; Horta
Análise Malmo
A equipa do Malmo foi uma das piores turmas desta edição da fase de grupos da Liga Europa, ao chegar a esta jornada decisiva sem qualquer ponto somado, a ocupar o 4.º e último lugar do quadro classificativo do Grupo D, a sete pontos do Braga e a nove da vice-liderança do Union Berlin. Em cinco jornadas, o saldo geral da turma liderada pelo treinador norueguês Age Hareide somou zero vitórias, zero empates e cinco derrotas, com apenas dois golos marcados e nove golos encaixados.
No passado fim-de-semana, a equipa do Malmo deu um grito de revolta já sem grandes objetivos na Allsvenskan, onde falhou redondamente o objetivo inicial da revalidação do título nacional, entretanto já perdido para o Hacken. Ora, na visita ao terreno do Varbergs, o Malmo venceu, por 5-2, pondo um ponto final num ciclo de oito jogos consecutivos sem vitórias, onde o melhor que o grupo de Hareide conseguiu foi evitar o desaire em duas ocasiões, com dois empates, somando, de resto, seis derrotas para completar o tal ciclo de oito jogos sem triunfos. Na última quinta-feira, o Malmo perdeu na receção ao Royale Union SG, por 0-2.
Onze provável: Diawara; Beijmo, Hadzikadunic, Chalus; Sejdiu, Larsson, Pena, Rieks; Turay, Thelin, Christiansen
Dica de Prognóstico
Perante uma equipa do Malmo provavelmente já a pensar na realização da última jornada da sua liga nacional, o Braga promete dominar desde cedo, já que é uma equipa mais forte individual e coletivamente, a todos os níveis, praticamente. A precisar de ganhar para poder usufruir de um eventual tropeço do Union Berlin, que poderá ainda deixar os “guerreiros” com o apuramento à disposição, espera-se um postura altamente concentrada, intensa e eficaz por parte dos homens de Artur Jorge desde os primeiros minutos, até devido à importância da partida. Assim sendo, a melhor aposta será na Vitória do Braga ao Intervalo, com cotação de 1.70 na Solverde, no mercado de 1X2 da 1.ª Parte.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]