Botafogo – São Bernardo (Campeonato Paulista)
Campeão em título da série D, o objetivo do Botafogo-SP passa por permanecer entre a elite do estadual. Integra o grupo A e, com duas partidas já disputadas, tem um ponto conquistado. O São Bernardo, por sua vez, está no grupo B e não perdeu qualquer dos dois primeiros jogos.
O Botafogo-SP procura a primeira vitória no Paulistão na terceira jornada, frente ao São Bernardo. A direção do clube acredita que a fórmula para o sucesso reside na manutenção de boa parte dos elementos que defendiam as suas cores na última temporada. Marcelo Veiga é o técnico que conduz a equipa nesta campanha.
Em dia de estreia no Paulistão, o Botafogo-SP perdeu na receção ao Palmeiras (0-2), crónico candidato à vitória final na prova estadual. Na última ronda, a equipa até esteve próxima de triunfar pela primeira vez, mas deixou os três pontos escaparem já em tempo de compensação diante do Novorizontino (1-1). Tendo em conta as declarações de jogadores e técnico do “Pantera” na antecâmara desta partida, o Botafogo-SP encara esta partida com particular seriedade uma vez que quer somar a primeira vitória e arrancar em definitivo.
O avançado Stéfano Yuri é reforço para o compromisso que se avizinha, uma vez que o atleta já está inscrito na Federação Paulista. Allan Dias regressa de lesão. Vitinho, jogador titular no último encontro que abandonou a partida ainda na primeira parte, terá que parar durante seis meses.
Onze Provável: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Moradei, Allan Dias e Danilo Bueno; Serginho e Nunes.
O São Bernardo, equipa que corre por uma vaga na série D, ainda não conheceu o sabor da derrota. Enquadrada no grupo B da competição, soma quatro pontos ao cabo de duas rondas. Depois do promissor empate a uma bola na Vila Belmiro frente ao Santos, o Bernô recebeu e venceu a experiente formação do Oeste por uma bola a zero.
O arranque de Paulistão tem sido marcadamente positivo para a formação do Bernô. Pontuou em casa de um dos principais candidatos à conquista do campeonato estadual e conseguiu vencer na segunda ronda. Até então, a equipa tem conseguido deixar uma imagem muito positiva. Pretende prolongar o ímpeto inicial nesta deslocação ao Estádio Santa Cruz, para começar a ganhar alguma segurança em termos classificativos.
O técnico Roberto Fonseca tem todo o plantel à disposição para esta partida.
Onze Provável: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora, Marino, Magal e Cañete; Kanu
Na hora de abordar encontros inseridos num campeonato estadual que não envolvam equipas de maior nomeada, torna-se difícil prognosticar quanto ao vencedor. O facto de ainda estarmos no início de cada competição torna a tarefa ainda mais difícil, uma vez que dois jogos não podem ser tomados como um barómetro claro acerca de até onde é que cada equipa poderá chegar. O Botafogo estreou-se com uma derrota caseira, porém, jogou frente ao Palmeiras. No encontro da segunda jornada, a vitória escapou no último suspiro. A equipa quer começar a fazer valer o factor casa nesta receção ao São Bernardo. Não obstante, terá pela frente uma equipa que tem dado bom sinal de si neste arranque e até conseguiu conquistar um ponto na Vila Belmiro. Salvaguardando qualquer tipo de surpresa, o jogo deverá provar que estamos perante duas equipas que estão num patamar semelhante. Tendo isso em consideração, dado que estamos numa fase embrionária da prova, há uma forte probabilidade de o jogo terminar com um empate.