Botafogo – Coritiba (Série A)
Num embate previsto para o início da noite do próximo domingo, as equipas do Botafogo e do Coritiba irão defrontar-se no relvado do Estádio Olímpico Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, numa partida referente à 17.ª jornada da Séria A do Brasileirão. O grupo liderado pelo treinador português Bruno Lage está de volta aos seus domínios, à procura também de voltar às vitórias, no segundo do ex-técnico do Wolves no campeonato brasileiro, após a estreia com empate em Santos. Pela frente, o “Fogão” terá a concorrência do grupo liderado pelo técnico Thiago Kosloski, que ocupa nesta altura a zona de despromoção, mas atravessa nada mais, nada menos, que o melhor momento de forma dos últimos tempos, com 10 pontos dos 14 pontos totais somados nas últimas quatro jornadas.
Análise Botafogo
A equipa do Botafogo tem feito uma campanha verdadeiramente incrível nesta edição do campeonato brasileiro, onde ocupa o 1.º lugar do quadro classificativo, com 40 pontos de registo, 11 acima do Grêmio e com 12 pontos de vantagem em relação a Flamengo e Palmeiras. Em 16 jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo técnico Bruno Lage é de 13 vitórias, um empate e duas derrotas, com total de 28 golos marcados e nove golos sofridos.
Sem conhecer o sabor da derrota há 11 jogos consecutivos, a verdade é que o Botafogo não ganha há duas partidas, por sinal, os encontros em que o português Bruno Lage já esteve no banco e na liderança técnica da equipa, que esteve entregue até então ao interino Cláudio Caçapa. Após vencer fora o Patronato (2-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Taça Sul-Americana, o Botafogo empatou a 1-1 na receção aos argentinos, mas festejou o apuramento para os “oitavos” da prova. No passado fim-de-semana, a equipa de Lage empatou, a 2-2, em visita ao Santos, onde somou o primeiro empate no campeonato brasileiro.
Onze provável: Perri – Di Placido, Adryelson, Sampaio, Marcal – Barbosa, Freitas, Santos, Tche, Henrique – Soares
Análise Coritiba
A equipa do Coritiba não tem sido capaz de realizar um grande trajeto na luta pelo objetivo da manutenção entre a elite do futebol brasileiro, chegando aqui a ocupar o 18.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo, com os mesmos 14 pontos do Bahia, a apenas um de distância do Goiás (primeiro em zona de sobrevivência) e com quatro pontos de vantagem para o América-MG. Em 16 jornadas, o registo total do grupo orientado por Thiago Kosloski é de três vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 16 golos marcados e 28 golos sofridos.
Sem perder há quatro jogos consecutivos, o mais importante nisso é que a equipa do Coritiba venceu mesmo três dessas partidas, pelo que somou 10 de 12 pontos possíveis nas últimas quatro rondas da Série A. Depois de vencer Goiás (2-1, fora) e América-MG (3-1, em casa), o grupo de Kosloski somou um ponto na deslocação ao Cruzeiro, com empate de 0-0, na penúltima jornada, acabando por voltar aos triunfos na última segunda-feira. Perante os seus adeptos e num jogo teoricamente complicado, o Coritiba descomplicou e venceu por 2-0 o Fluminense, reforçando e de que maneira os índices de confiança.
Onze provável: Vasconcelos – Natanel, Kuscevic, Henrique, Jamerson – Andrey, Robson, Bianqui, Gomes, Moreno – de Oliveira
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, visto que o Botafogo procurará dar um presente aos seus adeptos e voltar aos triunfos no campeonato, depois dos dois pontos perdidos na visita ao Santos da última jornada. Perante um Coritiba altamente moralizada, espera-se que seja naturalmente o conjunto de Lage a dominar durante mais tempo e a poder criar várias oportunidades de golo, mas o grupo visitante também promete criar problemas à defesa do líder na exploração do contra-ataque. Assim, haverá valor no investimento a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam, com cotação de 2.00 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus