Boston Celtics – Chicago Bulls (NBA)
É já esta madrugada que Boston Celtics e Chicago Bulls se encontram para aquela que será uma partida que colocará frente a frente duas das franquias com mais seguidores em todo o mundo e Portugal não foge à regra. É expectável, por isso, que sejam também muitos os nossos leitores que escolham este encontro para ver (e apostar!), cabendo-nos a tarefa de fazer essa orientação para o mercado mais aliciante de aposta. De um lado, estão os Celtics, uma das equipas mais tituladas da NBA, do outro, os Chicago Bulls que coloriram o imaginário de muitos adeptos de basquetebol quando contavam com Michael Jordan.
É de esperar uma partida com grande equilíbrio entre dois planteis com todas as condições para chegar aos playoffs, como provam todos os dados estatisticos recolhidos, assim como a forma positiva em que se encontram ambas as equipas neste início de época. Devemos valorizar também o facto de nenhuma delas ter jogado na madrugada anterior e por isso ser esperada maior frescura nos jogadores, neste que será o jogo 4 oficial na presente temporada para ambos os conjuntos da Conferência Este.
Os Boston Celtics vão realizar o seu segundo jogo na condição de visitado, esta temporada, após terem-se estreado precisamente em casa com uma vitória por 122-117 sobre os Brooklyn Nets. Depois disso, dupla deslocação fora de portas onde deu para degustar o sabor da derrota (105-99) contra estes mesmos Bulls e da vitória (98-104) frente aos Charlotte Hornets. No confronto directo, o histórico diz-nos que os Celtics venceram as últimas 2 partidas em casa frente aos Bulls, mas que nos últimos 10 encontros contra este mesmo adversário, a jogar em casa, apenas venceram por 5 ocasiões. Dado mais interessante que esse, é o facto de nos últimos 5 encontros o pior resultado de pontos combinado entre as duas equipas terem sido 205. Para esta partida, o treinador Brad Stevens já sabe que não irá poder contar com Kelly Olynyk, que deverá estar indisponível nas próximas duas semanas, tendo ainda em dúvida Avery Bradley, Al Horford e Marcus Smart.
Já os Chicago Bulls irão realizar o seu segundo jogo na condição de visitante, esta temporada, após terem vencido os Brooklyn Nets por 88-118 na única deslocação que fizeram. Estes Bulls que sabem bem o que é vencer, somando já 3 vitórias em outros tantos jogos realizados, graças aos triunfos caseiros frente a Boston Celtics e Indiana Pacers por 105-99 e 118-101, respectivamente. Estes resultados confirmam a tendência para que esta seja uma partida em que a pontuação conjunta ultrapasse, muito provavelmente, os 200 pontos. Este dado tem particular relevo porque as linhas de pontuação da maioria das casas de apostas não se situam muito acima desse registo dos 200 e alguns pontos. Fred Hoiberg, treinador de Chicago, já sabe que não irá contar com Michael Carter-Williams devido a lesão, tendo o restante roster totalmente disponível.
Perante uns Chicago Bulls a jogar bom basquetebol, também não é de rejeitar aproveitar o menor favoritismo para que são apontados naquele que, como já referi, tem tudo para ser um jogo que pode cair para qualquer lado.