Bósnia – Luxemburgo (Euro 2024)
Na próxima terça-feira ao início da noite, as equipas nacionais principais da Bósnia e Herzegovina e do Luxemburgo têm encontro previsto pela 4.ª jornada da fase de apuramento para o Euro 2024, na cidade de Zenica, no relvado do Estádio Bilino Polje, com contas referentes ao Grupo J, de Portugal (1.º). A equipa orientada pelo selecionador nacional Faruk Hadzigebic acredita e tem, de facto, uma oportunidade para poder estar entre os finalistas do próximo Europeu de futebol, mas aparece nesta altura atrás de Luxemburgo e Eslováquia nessa corrida. A necessitar de voltar aos bons resultados, os bósnios receberão o coletivo de Luc Holtz, que segue sem pressão à procura de conseguir a melhor prestação que lhe seja possível.
Análise Bósnia e Herzegovina
A equipa nacional da Bósnia e Herzegovina vai para esta jornada com um trajeto modesto neste apuramento até ao momento, que lhe permite ocupar a 4.ª posição da tabela classificativa do Grupo J, com os mesmos três pontos da Islândia, a um do Luxemburgo e a quatro de distância da Eslováquia. Em três jornadas, o registo total do grupo a cargo do treinador Faruk Hadzibegic é de uma vitória, zero empates e duas derrotas, com saldo geral de três golos marcados e cinco golos sofridos.
Com três desaires nas últimas quatro partidas realizadas, a Bósnia e Herzegovina está longe de atravessar um grande momento de forma nesta fase. Após vencer a Islândia, na estreia, por moralizantes 3-0, a equipa de Hadzibegic ainda não tornou a pontuar nesta qualificação, tendo perdido logo de seguida na 2.ª jornada, em março, contra a Eslováquia, fora, por 0-2. No passado sábado, o regresso aos jogos da qualificação não correu de feição para os bósnios, que não conseguiram aproveitar alguma desinspiração inicial da Seleção Portuguesa, em Lisboa, perdendo por 0-3 no final das contas. Assim, a Bósnia perde há dois jogos seguidos e vive fase de maior pressão.
Onze provável: Sehic; Ahmedhodzic, Sanicanin, Barisic; Dedic, Hadziahmetovic, Tahirovic, Kolasinac; Stevanovic, Dzeko
Análise Luxemburgo
A seleção nacional do Luxemburgo tem estado a realizar um trajeto interessante na luta pelo apuramento para o Europeu 2024 e vai para esta jornada a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo do Grupo J, com quatro pontos de registo, um acima da Bósnia e Herzegovina e da Islândia, a três pontos de distância da vice-liderança da Eslováquia. Em três jornadas, o saldo geral do grupo a cargo do treinador Luc Holtz é de uma vitória, um empate e uma derrota, com dois golos marcados e seis golos sofridos.
Depois de ter evitado a derrota em sete dos últimos nove jogos realizados, a Seleção Luxemburguesa surgirá nesta jornada de moral reforçado para tentar surpreender e alcançar um resultado positivo numa deslocação que se prevê complicada. Em março passado, o grupo de Holtz arrancou o apuramento com empate, a 0-0, na visita ao terreno da vice-líder Eslováquia, acabando por sair goleado por Portugal (0-6) em casa, na segunda jornada. Seguiu-se, há semana e meia, particular onde o Luxemburgo perdeu com Malta (0-1). No passado sábado, a turma de Holtz voltou aos jogos em casa em termos oficiais e levou de vencida o Liechtenstein, por 2-0, reforçando a esperança rumo ao Euro 2024.
Onze provável: Moris; Bohnert, Martins, Mahmutovic, Chanot, Jans; Borges Sanches, Martins Pereira, Barreiro, Rodrigues; Sinani
Dica de Prognóstico
Apesar da alta pressão com que a equipa da Bósnia e Herzegovina chegará a esta partida, espera-se uma boa resposta por parte da equipa caseira, perante um Luxemburgo que deverá procurar jogar, a espaços, nos olhos do seu adversário, até porque segue à frente na classificação e, vencendo, poderá ganhar outro papel na luta pela qualificação. Assim, espera-se um jogo relativamente bem disputado, com espaços para as duas equipas poderão criar perigo, mas onde os bósnios, empurrados pelo apoio das bancadas, possam criar melhores chances. Como tal, o melhor investimento será a favor da Vitória da Bósnia e Herzegovina, cotada a 1.55 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus