Borussia Monchengladbach – Bayern Munique (Bundesliga)
Se há adversário que tem sido uma autêntica “pedra no sapato” para o Bayern de Munique ao longo dos últimos anos, esse adversário é o Borussia Monchengladbach, emblema que travou o emblema “bávaro” nas últimas cinco ocasiões. Este sábado, Gladbach e Bayern medem forças na jornada 3 da Bundesliga 2023/24.
Análise Borussia Monchengladbach
As últimas temporadas nem têm sido particularmente auspiciosas para o Borussia Monchengladbach, clube que na última década até chegou a disputar a Liga dos Campeões.
Décimos colocados da tabela da Bundesliga nas duas mais recentes épocas, os “Potros” costumam dar-se bastante bem com o poderoso Bayern de Munique, de tal forma que não perderam nenhum dos últimos cinco compromissos com o “Colosso da Baviera” (três vitórias e duas derrotas). O registo é muito pouco comum e a realidade é que o vencedor de 11 edições consecutivas da Bundesliga só venceu dois dos últimos dez encontros em casa do Gladbach.
Infelizmente para os comandados de Gerardo Seoane, o histórico não “entra em campo” e a realidade é que se perspetiva que não terão tarefa fácil para parar o Bayern de Munique.
Neste início de temporada, o Gladbach ainda não sabe o que é vencer para a Bundesliga. Depois de se ter estreado com uma goleada por sete bolas a zero frente ao modesto Tus Bersenbruck das divisões inferiores, em jogo da Taça da Alemanha, o Gladbach foi empatar a quatro ao terreno do Augsburgo. Já a atuar em casa, o coletivo de Seoane não foi capaz de exibir semelhante “poder de fogo” e acabou derrotado pelo Bayer Leverkusen por três tentos sem resposta. Os sete golos sofridos nas duas primeiras rondas da Bundesliga fazem com que os alarmes soem, ainda mais na antecâmara de um encontro com uma equipa com o poderio ofensivo deste Bayern de Munique.
Jonas Omlin, Christoph Kramer e Manu Koné estão lesionados e são baixas confirmadas para este encontro.
Onze provável: Olschowsky, Scally, Itakura, Wober, Netz, Weigl, Neuhaus, Honorat, Ngoumou, Pléa, Cvancara
Análise Bayern
Derrotado de forma um tanto ou quanto surpreendente pelo RB Leipzig (0-3) na Supertaça da Alemanha, o Bayern de Munique soube reestabelecer-se e iniciar a Bundesliga da melhor forma, exercendo a sua superioridade nos dois primeiros desafios disputados.
Na ronda inaugural da competição, o “Colosso da Baviera”, que aponta à conquista do 12º título consecutivo, foi a Bremen bater o conjunto local por quatro bolas a zero. Já na segunda ronda, com o apoio dos seus adeptos, o Bayern venceu o “derby” da Baviera com o Augsburg por três bolas a uma. Harry Kane, principal reforço para a nova temporada, leva já três golos com a nova camisola.
Pese embora o histórico negativo, o Bayern viaja até ao reduto do Gladbach de olhos postos na conquista dos três pontos. Ainda que os “Potros” sigam sem vitórias na atual edição da Bundesliga, a tendência é para que proporcionem ao Bayern um desafio mais exigente que os das duas primeiras rondas.
Neuer e Musiala são baixas confirmadas, ambos devido a lesão.
Onze provável: Ulreich, Mazraoui, Upamecano, Kim, Davies, Kimmich, Goretzka, Muller, Sané, Coman, Kane
Dica de Prognóstico
O Bayern de Munique quer contrariar o recente histórico negativo diante do Borussia Monchengladbach, emblema que ainda está muito aquém daquilo que pretende almejar tal como é percetível pelas prestações nas duas primeiras rondas. O comandados de Seoane têm cometido demasiados erros do ponto de vista defensivo e está claro que isso poderá sair (ainda mais) caro frente a um adversário como o Bayern.
Casas de Apostas com os melhores Bónus