Borussia Dortmund – Bayern de Munique (Bundesliga)
A jornada 9 da Bundesliga 2022/23 dita a realização do primeiro “Der Klassiker” da temporada entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, emblemas que atualmente estão em igualdade pontual.
Análise Borussia Dortmund
Apontado como principal candidato a destronar o Bayern de Munique ano após ano, o Borussia Dortmund debate-se com o decacampeão pela primeira vez nesta temporada 2022/23.
Por esta altura, o Borussia Dortmund soma 15 pontos, tantos quanto o Bayern, situando-se a dois dos surpreendentes líderes Union e Friburgo.
O conjunto comandado por Edin Terzic é um dos dois únicos que ainda não somou qualquer empate na presente edição da Bundesliga, contabilizando, por esta altura, cinco vitórias e três derrotas com 11 golos marcados e dez sofridos.
Os últimos encontros em contexto doméstico não têm corrido de feição ao Borussia, coletivo que, nas últimas três jornadas, somou duas derrotas e só venceu uma vez, diante do Schalke 04 (1-0), no “derby do Ruhr”. Os germânicos deram uma resposta cabal à mais recente derrota doméstica em Colónia ao baterem o Sevilha no Sánchez Pizjuán por quatro bolas a uma, tentos apontados por Raphael Guerreiro, Jude Bellingham, Karim Adeyemi e Julian Brandt. Importa referir que, ao intervalo, o Borussia já vencia por três tentos sem resposta.
De resto, o Borussia Dortmund parte com alguma desvantagem em termos de fadiga acumulada, já que teve menos 24 horas de descanso que o Bayern e jogou em Espanha, ao passo que os Bávaros jogaram em casa diante do Viktoria Plzen.
Dahoud, Morey, Reyna e Bynoe-Gittens são baixas confirmadas por estarem lesionados.
Onze provável: Kobel, Meunier, Sule, Schlotterbeck, Guerreiro, Ozcan, Bellinghan, Malen, Brandt, Reus, Moukoko
Análise Bayern de Munique
O Bayern de Munique segue no terceiro posto da Bundesliga e está a dois pontos da liderança.
A situação está longe de preocupar os responsáveis do “Colosso da Baviera” que segue como favorito absoluto à conquista do título alemão, mas o que é facto é que não se esperava que, por esta altura, o Bayern de Munique já tivesse perdido pontos em quatro desafios (três empates e uma derrota).
Para além de apresentar a melhor defesa do campeonato a par de Union e Friburgo com seis golos sofridos, o Bayern é o melhor ataque da Bundesliga por larga margem, já que leva nada mais nada menos que 23 golos em oito encontros, o que perfaz uma média que se aproxima dos três tentos apontados por jogo.
No que ao desempenho recente diz respeito, depois da primeira derrota da temporada na visita a Augsburgo (1-0), o Bayern venceu os dois desafios seguintes frente a Bayer Leverkusen (4-0) e Viktoriza Plzen (5-0) com um “parcial” de 9-0.
O Bayern de Munique está ciente do quão importante é vencer em Dortmund para “arrancar” em definitivo e dar um sinal de força perante um adversário que, ao fim ao cabo e independentemente da situação classificativa, continua a ser a equipa com melhores argumentos para discutir o título alemão.
Lucas Hernández e Bouna Sarr são baixas por estarem lesionados.
Onze provável: Neuer, Pavard, de Ligt, Upamecano, Davies, Kimmich, Sabitzer, Musiala, Muller, Sané, Mané
Dica de Prognóstico
O Bayern de Munique parte para o Westfalenstadion como favorito à vitória, perspetivando-se, naturalmente, um encontro equilibrado. Optar por um mercado de golos poderá ser uma opção interessante para este “Der Klassiker”.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]