Prognóstico
Odd
Mais de 37.5 Jogos
1.77
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Borna Coric – Grigor Dimitrov (US Open 2019)

O croata Borna Coric mede forças com o búlgaro Grigor Dimitrov em Flushing Meadows na madruga de quarta (28) para quinta-feira (29). A segunda metade do ano não tem corrido de feição para os dois jogadores e a expectativa é a de um duelo equilibrado.

Borna Coric

O ano de 2018 foi muito positivo para Borna Coric, tanto que o croata chegou mesmo a integrar o “top 10” ranking ATP. Nos primeiros meses de 2019 de um ponto de vista global, Coric continuou a impressionar pela positiva ainda que sem deslumbrar, mas os últimos meses ficariam marcado por lesões – Coric viu-se obrigado a abandonar o torneio de Halle a meio do embate com Herbert e falharia também a participação em Wimbledon. No regresso a ação em Umag, a “jogar em casa”, Coric viria a despedir-se de forma prematura ao perder com o italiano Caruso (1-2).

Cerca de 20 dias após a derrota em Umag, Coric voltou à ação em Monreal, torneio de preparação para este US Open. Na primeira ronda, Coric derrotou o polaco Gojowczyk (2-1), mas na ronda seguinte, não resistiria às mãos de Mannarino (0-2). Ainda mais fugaz foi a passagem por Cincinnati, ao perder logo na primeira ronda com o “gigante” Reilly Opelka (2-1).

Em dia de estreia neste US Open, Coric passou pelo russo Donskoy sem ceder um único set (7-6, 6-3, 6-0), encontro resolvido em cerca de duas horas. O atual número 12 do ranking ATP não atravessa o seu melhor momento de forma, mas este ano, em piso duro, já somou prestações interessantes – Austrália Open e nos ATP’s de Dubai e Miami. O jogador de 22 anos sente-se bem a disputar partidas duradouras, adapta-se bem a todo o tipo de piso e, quando em forma, tem uma admirável capacidade defensiva. De RESTO, Dimitrov certamente terá dificuldades para quebrar o seu serviço.

Grigor Dimitrov

us openA temporada de Grigor Dimitrov não tem corrido de feição. Atualmente na 78ª posição do ranking ATP, o búlgaro esteve a bom nível no Austrália Open ao perder com Tiafoe após ter eliminado Tipsarevic, Cuevas e Fabbiano, mas nenhuma outra performance sua mereceu destaque, perdendo inclusive alguns torneios devido a uma lesão no ombro. Derrotado em Roland Garros por Wawrinka (3-0) e em Wimbledon por Moutet (2-3), Dimitrov não tem tido sorte com os sorteios, diga-se a bem da verdade. Tanto em Monreal quanto em Cincinnati, últimos dois torneios de preparação para este US Open, Dimitrov enfrentou o suíço Stanislav Wawrinka, perdendo ambos os jogos (0-2, 1-2).

A lesão no ombro tem afetado a capacidade de serviço de Dimitrov, embora o búlgaro tenha dado sinais positivos no seu encontro mais recente. Em dia de estreia neste US Open, o búlgaro venceu Seppi por 3-1 (6-1, 6-7, 6-4, 6-3), mas a exigência do desafio com Coric nada terá que ver com o da primeira ronda.

Veredicto

Nenhum dos dois jogadores atravessa o melhor dos momentos de forma, mas perspetiva-se uma partida muito equilibrada. Independentemente de quem vencer aqui, a probabilidade de o encontro ir a cinco sets é elevada. Assim sendo, aposta num “over” no que toca ao número de jogos.

Prognóstico
Odd
Mais de 37.5 Jogos
1.77
Betclic
Resultado
Retorno
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747