Bologna – Juventus (Série A)
O Renato Dall’Ara é palco do embate entre Bologna e Juventus, respeitante à jornada 18 da Série A 2021/22.
Análise Bologna
O Bologna está a rubricar uma prestação à altura das expectativas nesta edição da Série A. Por esta altura, a formação “rossoblu” segue tranquilamente no 10º lugar da tabela com 24 pontos conquistados até então e está mais perto dos postos que dão acesso às provas europeias (a uma distância de quatro pontos) que dos últimos lugares da tabela (ostenta uma vantagem de 14 pontos). Sem grande pressão sobre si, o conjunto tutelado por Sinisa Mihajlovic vai trilhando o seu caminho e quer cimentar a sua posição.
No primeiro dia do mês, o Bologna recebeu e venceu a Roma por uma bola a zero, conquistando assim a sua sétima vitória nesta edição da Série A, mas não teve igual “sorte” nos dois encontros seguintes. Em noite de receção à Fiorentina, perdeu por três bolas a duas, ao passo que a mais recente visita a Turim se traduziu num desaire por duas bolas a uma. No que ao desempenho a atuar em casa diz respeito, ao cabo de nove desafios nesta Série A 2021/22, o Bologna soma cinco vitórias, um empate e três derrotas, sendo que só ficou “em branco” na receção ao Venezia (0-1). Marko Arnautovic, com sete golos marcados, é o principal responsável pelo desempenho ofensivo de uma equipa que só ficou “em branco” por uma vez nos últimos sete encontros que disputou.
Jerdy Schouten é a única baixa por lesão. Nico Domínguez está de volta às opções apos ter cumprido castigo.
Onze provável: Skorupski, Soumaoro, Medel, Theate, Silvestri, Hickey, Domínguez, Svanberg, Barrow, Soriano, Arnautovic
Análise Juventus
A Juventus vão rubricar uma prestação com mais baixos que altos nesta edição da Série A e o 6º lugar que ocupa é bem elucidativo nesse sentido. A “Vecchia Signora” já dista 12 pontos do líder Inter de Milão e a conquista do “scudetto” já não é mais que uma miragem, tanto pela diferença pontual significativa quanto por aquilo que a equipa (não) joga. Exige-se muito mais de uma Juventus que, após três triunfos consecutivos frente a Salernitana (0-2), Genoa (2-0) e Malmo (1-0), voltou a deixar pontos na visita ao recém-promovido Venezia (1-1). Apesar de até ter entrado a vencer graças a um golo de Morata pouco depois da meia hora de jogo, a Juve sofreu o empate ao minuto 55 e não revelou capacidade suficiente para dar a volta à situação, acabando por deixar escapar dois pontos frente a um adversário com ambições bem mais modestas.
Os comandados de Allegri vão defrontar Bologna e Cagliari antes do fim do ano civil e apontam à conquista de seis pontos, mas a parca qualidade exibicional que têm vindo a exibir não dão azo a grande otimismo na hora de antevermos este desafio com o Bologna.
Para esta visita a Bolonha, Allegri não poderá contar com os lesionados Danilo, Chiellini, Kulusevski, Chiesa e Dybala, estes dois últimos, ausências de peso. Sem Chiesa e Dybala, a Juve, que tem sido muito pobre do ponto de vista coletivo, perde também duas referências capazes de desequilibrar por iniciativa individual.
Onze provável: Szczesny, Cuadrado, Bonucci, de Ligt, Pellergini, Locatelli, Bentancur, McKennie, Kean, Bernardeschi, Morata
Dica de Prognóstico
O favoritismo pende para o lado da Juventus, mas a formação de Turim está longe de transmitir confiança. O Bologna deverá ceder a iniciativa ao conjunto visitante, espereitando a sua oportunidade no momento da transição.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]