Bodo/Glimt – Arsenal (Liga Europa)
Num duelo previsto para o final da tarde, nesta próxima quinta-feira, as equipas do Bodo/Glimt e do Arsenal têm encontro marcado para o Aspmyra Stadion, na cidade norueguesa de Bodo, no enquadramento da 4.ª jornada do Grupo A da Liga Europa, onde seguem ambas separadas por dois pontos, com vantagem para os ingleses, que têm um jogo em atraso a disputar diante do PSV, em casa. Ora, a equipa comandada pelo treinador Kjetil Knutsen tem feito um trajeto relativamente equilibrado, procurando agora voltar a pontuar na Europa e responder na mesma moeda à goleada sofrida em Londres na semana passada. Isto contra o coletivo a cargo de Mikel Arteta, que atravessa um grande momento de forma, muito por culpa de um trajeto incrível ao nível da Premier League, onde já faz os seus adeptos sonharem com o título.
Análise Bodo/Glimt
A equipa do Bodo/Glimt tem estado a fazer um trajeto de nível mediano em termos qualitativos e vai a jogo a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, com os mesmos quatro pontos do PSV, quatro acima do Zurique e a dois da liderança do Arsenal. Em três jornadas, o registo total da equipa a cargo de Kjetil Knutsen é de uma vitória, um empate e uma derrota, com três golos marcados e cinco golos sofridos.
Apenas um desaire nas últimas cinco partidas deixam a equipa do Bodo/Glimt com a confiança reforçada para a receção ao Arsenal, ainda que na semana passada os noruegueses tenham perdido, por 0-3, no Emirates, contra os “gunners”. No fim-de-semana, a equipa de Knutsen reagiu de forma impositiva, num jogo onde até esteve a perder, mas acabou por conseguir a reviravolta com grande pujança e estio, em casa, por 4-1, diante do Sandefjord, chegando à segunda vitória consecutiva em jogos relativos à Eliteserien.
Onze provável: Haikin; Sampsted, Moe, Lode, Wembangomo; Vetlesen, Berg, Saltnes; Mvuka, Espejord, Pellegrino
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal tem estado a realizar uma campanha positiva e à imagem do esperado nesta fase de grupos da Liga Europa e chega a esta jornada a ocupar a 1.ª posição do quadro classificativo do Grupo A, com seis pontos, dois acima de Bodo/Glimt e PSV e seis acima do Zurique. Em dois jogos realizados, o grupo a cargo de Mikel Arteta somou duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com cinco golos marcados e um golo sofrido.
Com um trajeto absolutamente brilhante até ao momento na nova temporada, onde só não venceu o rival Manchester United (1-3), num total de 11 partidas realizadas, com 10 vitórias, o Arsenal atravessa uma grande fase nesta altura, até porque vem de cinco vitórias nas últimas cinco partidas realizadas. No passado fim-de-semana, o grupo de Arteta recebeu e venceu o rival Liverpool, por 3-2, deixando os “reds” ainda mais longe do 1.º lugar e segurando a liderança por mais uma semana, logo depois dos triunfos anteriores contra o Bodo/Glimt (3-0) e o Tottenham (3-1).
Onze provável: Turner; Cedric, Holding, Tomiyasu, Tierney; Xhaka, Lokonga; Marquinhos, Vieira, Nelson; Nketiah
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, dado que em casa o Bodo/Glimt deverá procurar ter uma postura com mais iniciativa do que na partida da semana passada, pela necessidade de pontuar para se manter na luta pela continuidade nesta Liga Europa, sem esquecer que PSV e Arsenal ainda jogam entre si um jogo por realizar. Perante uma equipa de Arteta altamente focada em ficar já mais perto do apuramento e manter o excelente momento que atravessa antes do regresso ao campeonato, espera-se um jogo muito bem disputado, com espaços para que a criatividade ofensiva de ambos venha ao de cima. A melhor opção de investimento será, assim, no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.51 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]