Boca Juniors – Monagas (Taça Libertadores)
Num jogo previsto para o início da próxima noite, as equipas do Boca Juniors e do Monagas vão defrontar-se no Estadio Alberto J. Armando, em Buenos Aires, por força da realização da 6.ª e última jornada do Grupo F da Taça dos Libertadores da CONMEBOL. A equipa orientada pelo treinador Jorge Almiron sofreu para garantir o apuramento para a próxima etapa da prova, mas já tem carimbado o passaporte para os oitavos de final, procurando agora assegurar a liderança do grupo, algo que parece bastante provável de ser atingido. Pela frente, estará o coletivo a cargo do treinador Jhonny Ferreira, que ainda pretende lutar pelo acesso aos oitavos de final, tendo para isso de vencer na Argentina, ou pelo menos assegurar a repescagem para a Taça Sul-Americana, numa luta a dois com o Colo Colo.
Análise Boca Juniors
A equipa do Boca Juniors vai para esta última jornada da fase de grupos a ocupar a 1.ª posição do quadro classificativo do Grupo F, com 10 pontos de registo, três acima do Deportivo Pereira e cinco acima de Monagas e Colo Colo. Nas cinco partidas realizadas nesta etapa da competição, a equipa orientada pelo treinador Jorge Almirón somou três vitórias, um empate e uma derrota, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.
Com apenas uma vitória nas ultimas quatro partidas, a equipa do Boca Juniors está bem longe de atravessar um bom momento de forma nesta altura, vindo de uma goleada sofrida na última semana na deslocação ao terreno do Godoy Cruz, por impensáveis 0-4, na última jornada da Liga Professional argentina. Essa foi a segunda partida consecutiva sem ganhar por parte dos comandados de Almirón, que somaram apenas um ponto na receção anterior à equipa do Lanús, com empate a 1-1. A última vitória foi na Taça dos Libertadores, em casa, contra o Colo Colo (1-0), a garantir o apuramento na última ronda da fase de grupos.
Onze provável: Romero; Weigandt, Figal, Valdez, Barco; Medina, Varela, Fernandez; Romero, Benedetto, Payero
Análise Monagas
A equipa do Monagas tem feito uma campanha ligeiramente acima das expectativas nesta fase de grupos, onde se previam mais dificuldades para o coletivo venezuelano. Nesta altura, o conjunto orientado pelo técnico Jhonny Ferreira ocupa o 3.º e penúltimo posto da tabela classificativa do Grupo F, com os mesmos cinco pontos do Colo Colo, a dois de distância do Pereira. Em cinco jornadas, os venezuelanos somaram uma vitória, dois empates e duas derrotas, com três golos marcados e quatro golos sofridos.
Apenas uma vitória nas últimas sete aparições competitivas, onde perdeu num total de cinco ocasiões, é um dado estatístico que deixará a equipa do Monagas de confiança afetada antes desta visita à mítica “Bombonera”, até porque não foi capaz de somar um resultado positivo na última vez que competiu. Na derradeira jornada do seu campeonato nacional, o Monagas saiu derrotado, por 0-2, da visita ao terreno do Caracas, voltando a perder depois de bater os colombianos do Deportivo Pereira (1-0), em casa, na derradeira jornada da fase de grupos da Taça dos Libertadores.
Onze provável: Mosquera; Cummings, Ramirez, Rodriguez; Anderson, Rivas, Quinones, Gonzalez; Castillo; Navas, Arroyo
Dica de Prognóstico
A precisar de correr alguns riscos a nível tático-defensivo para poder ir em busca de somar três pontos fundamentais na luta pelo apuramento para a próxima etapa da Libertadores ou pela repescagem para a Sul-Americana, o Monagas deverá sentir problemas para contrariar a maior qualidade técnica dos argentinos. Em casa, a querer reagir à goleada sofrida no campeonato local, o Boca Juniors promete apresentar-se dinâmico ofensivamente e coeso na defesa perante os seus adeptos, pelo que se espera uma entrada forte da equipa de Almirón. Como tal, o melhor investimento será na Vitória do Boca Juniors ao intervalo, cotada a 1.85 na Betano.