Boavista – Vitória (Liga Betclic)
O “clássico” entre Boavista e Vitória é um dos encontros que maior destaque merece na jornada 14 da Liga Betclic 2023/24. Os “Axadrezados” preparam-se para cumprir o primeiro encontro após a saída de Petit, ao passo que os “Vitorianos” querem dar continuidade à grande fase que atravessam.
Análise Boavista
O ciclo de Petit no comando técnico do Boavista chegou ao fim. Depois de três temporadas consecutivas ao serviço de um clube que já tinha liderado entre 2012/13 e 2014/15, o treinador de 47 anos decidiu “bater com a porta”. Petit deixa o Boavista no 10º lugar da pauta classificativa com 15 pontos (cinco acima da linha de perigo), resultado de quatro vitórias, três empates e seis derrotas com 20 golos marcados e 27 sofridos.
A direção do Boavista está atualmente a encetar contactos no sentido de encontrar novo treinador. Para já, é certo que esta receção ao Vitória não representará o início de uma nova era, uma vez que a equipa será orientada por Jorge Couto, técnico que assumiu a equipa a título interino. Dadas as circunstâncias, podemos esperar uma equipa muito próxima daquilo que era com Petit em termos estratégicos.
A saída de Petit foi, logicamente, precipitada por uma sequência de maus resultados. Os portuenses não vencem para o campeonato desde 18 de setembro e perderam os últimos seis encontros oficiais que disputaram. Para o campeonato, sofreram derrotas às mãos de Sporting (0-2), Rio Ave (2-0), Farense (1-3), Arouca (0-4) e Estrela da Amadora (3-1). Pelo meio, os boavisteiros despediram-se da Taça ao perder em Arouca na decisão através da marcação de grandes penalidades (2-2, 4-3 g.p.).
A conjuntura está longe de ser a melhor nas hostes da equipa local na antecâmara da receção ao rival Vitória.
César, Dabó e Sasso são baixas confirmadas. Tiago Morais está de volta às opções depois de ter cumprido castigo.
Onze provável: João Gonçalves, Pedro Malheiro, Abascal, Chidozie, Onyemaechi, Pérez, Makouta, Camará, Morais, Lourenço, Bozeník
Análise Vitória
Os dois mais recentes compromissos permitiram ao Vitória ascender na classificação e, por esta altura, os “Vitorianos” ocupam o quinto lugar da tabela com 25 pontos, a quatro de distância do Braga. O entusiasmo impera nas hostes do Vitória, conjunto que viaja até ao reduto do Boavista com os índices de confiança no máximo e apostado em alcançar um resultado positivo neste “clássico” diante do rival da “Cidade Invicta”. Neste encontro, perspetiva-se um Vitória diferente em termos estratégicos em relação ao que fez com o Sporting, naturalmente a procurar ter mais bola e não tão refém das saídas em transição.
Mikel Villanueva e Telmo Arcanjo são as duas únicas baixas nos “Vitorianos” para este desafio. Dani Silva, autor do golo que deu o triunfo diante do Sporting, poderá ser chamado à titularidade.
Onze provável: Bruno Varela, Ribeiro, Borevkovic, Fernandes, Maga, Mangas, Dani Silva, Handel, Tiago Silva, Jota, André Silva
Dica de Prognóstico
Boavista e Vitória encontram-se em momentos de forma contrastantes, mas tudo leva a crer que teremos um encontro equilibrado, “acicatado” pela rivalidade existente entre as duas equipas.
Casas de Apostas com os melhores Bónus