A 2ª jornada da Bundesliga chegou ao fim sem grandes surpresas, com o Bayern de Munique a continuar no bom caminho para a defesa do título e vendo, como habitual, o Borussia Dortmund empenhado na corrida pelo título. A juntar a estes dois, também o Hamburgo e o Hannover 96 venceram a 2ª jornada e são as únicas 4 equipas do campeonato que somam 6 pontos.

Lewandowski bisa e leva 3 pontos para Munique

Bis de polaco garante os 3 pontos à turma de Carlo Ancelotti.

Bis de polaco garante os 3 pontos à turma de Carlo Ancelotti.

Como habitual, o Bayern de Munique dominou por completo o encontro em casa do Werder Bremen. Depois de uma primeira parte onde os Bávaros criaram 10 tentativas de golo, destacando-se o remate de Tolisso à trave, faltava apenas uma melhor finalização dos homens de Carlo Ancelotti. Foi também neste primeiro tempo que o Werder Bremen conseguiu fazer o seu único remate à baliza durante todos os 90 minutos. Ora se na primeira parte o campeão foi dominante, então na segunda parte não deu descanso à equipa da casa, controlando o encontro dentro do seu meio-campo.

O primeiro golo da partida surgiu aos 71 minutos, com Vidal a fazer um belo passa para Alaba que cruzou rasteiro em direção ao centro da pequena área e Lewandowski, com um toque de génio, desviou de calcanhar para o fundo das redes. Nem 5 minutos depois do 1-0 e o polaco já estava a bisar, arrancando num lance individual e finalizando com um remate de pé esquerdo que acabou por passar entre as pernas do guarda-redes. O encontro acabou por chegar ao fim sem mais situações de perigo e os Bávaros levam 3 pontos para Munique, com Lewandowski a colocar-se já no topo da lista de melhores marcadores com 3 tentos assinalados.

Dortmund dominou e venceu em casa

Aubameyang continua de pé quente.

Aubameyang continua de pé quente.

O Borussia Dortmund somou a 2ª vitória consecutiva na Bundesliga e está neste momento no topo da tabela com a maior diferença entre golos marcados e golos sofridos, mais precisamente com 5 golos marcados e sem nenhum golo concedido. Uma forte entrada em campo viu o Dortmund chegar ao 1-0 aos 15 minutos, respondendo ao cruzamento de Nuri Sahin, para o coração da grande área, com um remate de primeira que acabou no fundo das redes. Apenas 10 minutos, num lance bastante semelhante, foi Pulisic a levar grande perigo, mas Jarstein negou o golo ao jovem avançado.

Foi uma primeira animada, principalmente graças à equipa da casa, uma vez que os visitantes acertaram apenas uma vez na baliza de Burki, com um fraco cabeceamento à figura do suíço. O segundo tempo começou animado, com o americano Pulisic a arrancar sozinho para a baliza de Jarstein e a disparar de pé esquerdo, atirando ao lado. Aos 56 minutos foi a vez de Nuri Sahin apontar um verdadeiro golaço, aproveitando um ressalto à entrada da grande área e disparando, de primeira, fortíssimo para o fundo das redes, sem hipótese para Jarstein. O Hertha Berlim acordou e criou algumas situações de golo, mas todas elas a irem ao lado, com Burki a ter uma noite tranquila.

Golão de Bruma fecha reviravolta do Leipzig

Bruma estreia-se a marcar pelos Touros com um verdadeiro golaço.

Bruma estreia-se a marcar pelos Touros com um verdadeiro golaço.

Depois da derrota por 2-0 na Veltins Arena, na 1ª jornada, o Leipzig tinha agora a melhor oportunidade para levantar a cabeça e somar os primeiros pontos no campeonato. E assim o fez. A equipa do leste da Alemanha foi dominante durante o primeiro tempo, mas falhou várias oportunidades, enquanto que o Freiburg converteu em golo o seu primeiro remate à baliza do jogo, com Niederlechner a apontar o 0-1 já dentro de área, depois de uma passe rasteiro de Terrazzino. O Leipzig continuou à procura do golo, mas acabou por chegar ao intervalo em desvantagem.

Ora se no primeiro tempo os Touros dominaram e pecaram na finalização, no segundo não deram hipótese ao Freiburg e vieram de pontaria afinada. Os Touros entraram de olhos postos na baliza adversária e foi Timo Werner que igualou a partida em menos de 2 minutos do começo da segunda parte, cabeceando um canto batido por Emil Forsberg. Aos 54 minutos foi a vez de Willi Orban marcar, colocando a equipa a vencer por 2-1 depois de um bom cruzamento rasteiro de Augustin. Aos 70 minutos é novamente Augustin a assistir para mais um golo, isolando Timo Werner, que de ângulo reduzido conseguiu fazer o 3-1 para o Leipzig. Aos 77 minutos chegou a vez do português Bruma mostrar aquilo que sabe, recebeu um passe de cabeça de Halstenberg, já dentro de área e, de costas para a baliza, executa um remate perfeito à meia-volta, que só parou no fundo das redes. Um verdadeiro golaço para fechar as contas da partida.

Outras curtas da jornada:

  • Recém-promovido Hannover 96 volta a vencer, desta vez por 1-0 na recepção ao Schalke 04.
  • Frankfurt e Koln perdem em casa, contra o Wolfsburg e Hamburgo, respectivamente.
  • Recém-promovido Stuttgart vence na recepção ao Mainz, por 1-0.
  • Hoffenheim empata a duas bolas em casa do Bayer Leverkusen.

Boas Apostas!