Domingo foi dia de final da Taça da Liga inglesa, com o Manchester United a conquistar o seu 5º título na competição e com a estrela da equipa, Ibrahimovic, a bisar na partida, apontando o primeiro e o último golo dos Red Devils, mas com o Southampton a mostrar-se um osso duro de roer.

Ibrahimovic dá Taça da Liga ao United

A cabeçada que deu a Taça da Liga ao Manchester United.

A cabeçada que deu a Taça da Liga ao Manchester United.

A final da Taã da Liga colocou o Manchester United e o Southampton frente a frente, tendo sido um bom jogo de futebol e com vários momentos emocionantes ao longo da partida, destacando-se o sueco Ibrahimovic de um lado, e o italiano Gabbiadini do outro, ambos avançados bisaram na partida, mas foi o United quem levou a melhor, por 3-2. O jogo prometeu desde cedo, com Paul Pogba a disparar a primeira ameaça aos 3 minutos, um forte remate mas à figura Forster. Aos 10 minutos houve um lance bastante caricato, com um golo a ser anulado, e mal anulado, a Gabbiadini, por suposta posição irregular.

O primeiro golo da partida apareceu então aos 18 minutos, com Zlatan Ibrahimovic a apontar um belíssimo livre-directo que só parou no fundo das redes de Forster. A resposta dos Saints chegou aos 27 minutos, com um bom remate de fora de área de Ward-Prowse, a obrigar De Gea a uma boa intervenção. Aos 37 minutos os Red Devils aumentaram a vantagem no marcador, depois de uma boa combinação de passes curtos no corredor esquerdo a acabar com Marcos Rojo a entregar a bola para Lingard que, à entrada da grande área, teve espaço para receber e virar-se para a baliza, rematando colocado para o fundo das redes. Mesmo em cima do intervalo, Gabbiadini reduz a desvantagem para 2-1, assistido por Ward-Prowse.

Com o início da segunda parte não tardou muito a haver outro golo. Apenas 2 minutos depois de começar Gabbiadini estaria a bisar e a empatar o jogo, ficando novamente tudo em aberto depois de uma excelente rotação sobre Smalling e com um bom remate que só parou no fundo das redes do United. Os Saints estiveram muito perto da reviravolta aos 62 minutos, com Oriol Romeu a cabecear ao poste depois de um canto batido por Ward-Prowse. Seguiram-se várias investidas de perigo de ambas partes, mas sempre sem sucesso. Contudo, à passagem do minuto 86, Ibrahimovic marcou o golo que fechou as contas da partida e garantiu a Taça da Liga ao Manchester United, finalizando de cabeça um bom cruzamento de Herrera.

Sem mais situações de golo, o jogo chegou ao fim e a festa foi dos Red Devils.

Boas Apostas!