Betis – Real Sociedad (La Liga)
Numa das partidas de maior cartaz mediático na 31.ª jornada de La Liga, as equipas do Real Betis e da Real Sociedad vão entrar em confronto direto na próxima terça-feira ao início da noite (21h00), num jogo marcado para o relvado do Estadio Benito Villamarín, na cidade de Sevilha. A equipa orientada pelo treinador Manuel Pellegrini perdeu no fim-de-semana e vê-se mais longe da zona de acesso à Liga dos Campeões nesta altura, estando também com o 5.º lugar à mercê do Villarreal. Pela frente, os sevilhanos terão precisamente o conjunto a cargo de Imanol Alguacil, o primeiro no top-4 de baixo para cima, que pretende integrar a representação espanhola na próxima fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.
Análise Real Betis
A equipa do Real Betis tem feito uma campanha dentro das expectativas na luta pelo objetivo principal do apuramento para as competições europeias e prossegue, nesta altura, na 5.ª posição da tabela classificativa, à condição, com 48 pontos somados, um acima do Villarreal (menos um jogo) e a seis de distância da Real Sociedad. Em 30 partidas de campeonato, o coletivo de Pellegrini somou 14 vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 39 golos marcados e 33 golos sofridos.
Com apenas duas vitórias nas últimas nove partidas realizadas e quatro derrotas nos últimos seis jogos efetuados, o Betis está longe de atravessar um bom momento de forma e tem vindo a fraquejar na corrida pelo acesso à “Champions”, tendo também em risco o acesso à Liga Europa, caso não seja capaz de pôr um travão na má forma recente. No passado sábado, a equipa de Pellegrini perdeu na visita ao terreno do Osasuna, por 2-3, onde não entrou nada bem, voltando aos maus resultados depois de vencer o Espanyol (3-1), em casa, há duas jornadas.
Onze provável: Silva; Montoya, Luiz Felipe, Gonzalez, Miranda; Rodriguez, Guardado, William; Luiz Henrique, Iglesias, Perez
Análise Real Sociedad
A equipa da Real Sociedad tem vindo a superar as expetativas na luta pelo acesso às provas europeias e vai a jogo a ocupar o 4.º posto do quadro de classificação geral de La Liga, com 54 pontos de registo, seis acima do Real Betis e a seis do Atlético Madrid (menos um jogo). Em 30 partidas de campeonato, o grupo de jogadores orientado por Imanol Alguacil somou um total de 16 triunfos, seis igualdades e oito desaires, com 39 golos marcados e 29 golos concedidos.
Com alguma instabilidade de resultados nas últimas semanas, a Real Sociedad chega a esta partida na visita a Sevilha com os índices de motivação e moral reforçados por ter conseguido voltar a ganhar, perante os seus adeptos, neste último sábado. Diante do Rayo Vallecano, a tarefa do coletivo de Alguacil não foi facilitada, mas os bascos ganharam, por 2-1, e voltaram aos bons resultados, reagindo de forma positiva ao desaire no “derby” com o Athletic Bilbao, com quem perdeu (0-2), há duas jornadas atrás. Nos últimos cinco jogos de campeonato, a Real Sociedad somou nove pontos, com três vitórias e duas derrotas.
Onze provável: Remiro; Elustondo, Zubeldia, Pacheco, Munoz; Zubimendi; Silva, Merino, Barrenetxea; Oyarzabal, Sorloth
Dica de Prognóstico
Num duelo que se prevê muito bem disputado de parte a parte, equilíbrio deverá ser a nota dominante na maior parte do tempo, pela equivalência de forças ao nível da qualidade individual, e também coletiva, de Real Betis e Real Sociedad. A equipa de Pellegrini vai tentar aproveitar o fator casa para se reaproximar do 4.º lugar, defendido precisamente pela equipa de Alguacil, que não deverá importar-se de jogar na expectativa na maior parte do tempo. A juntar a isso a competência tática das duas equipas, prevê-se um jogo onde ambas se respeitem bastante, levando a que as defesas possam vir a sobrepor-se aos ataques contrários. O melhor investimento será, portanto, no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.57 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus