Betis – Barcelona (Supertaça de Espanha)
Na próxima quinta-feira, as equipas do Real Betis e do Barcelona vão defrontar-se no relvado do King Fahd International Stadium, em Riyadh, no segundo duelo da “final four” da Supertaça de Espanha, a realizar-se na Arábia Saudita, portanto em solo neutro, no dia a seguir ao duelo das meias finais que colocará em confronto Real Madrid e Valencia. A equipa comandada por Manuel Pellegrini vai discutir a presença na final da ‘Supercopa’ na qualidade de vencedora em título da Taça do Rei, estando moralizado pela boa campanha feita nesta temporada em moldes gerais. Pela frente, estará a favorita formação liderada por Xavi Hernández, que pretende voltar a conquistar um troféu, num ano em que está perfeitamente inserida na luta pelo título de campeão espanhol, à imagem das expectativas.
Análise Real Betis
A equipa do Real Betis tem feito uma temporada interessante para os seus objetivos de qualificação europeia em La Liga, onde ocupa nesta altura posição de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. No 4.º lugar do quadro classificativo, o conjunto sevilhano soma 28 pontos, um acima de Atlético Madrid e Villarreal, a quatro da Real Sociedad. Em 16 jornadas, o registo completo da equipa de Manuel Pellegrini é de oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 19 golos marcados e 13 golos sofridos.
Com três jogos realizados após a retoma da atividade no futebol espanhol, na sequência da paragem para o Campeonato do Mundo, o Real Betis atravessa um bom momento de forma, alicerçado num ciclo de duas vitórias consecutivas, a primeira na Taça do Rei, em visita ao terreno do modesto Ibiza Islas Pitiusas (4-1), porém num contexto onde muitos favoritos sentem mais dificuldades e outros até caem. No passado domingo, os sevilhanos tornaram a jogar fora e voltaram às vitórias no campeonato, ao somarem os três pontos na visita aos arredores da capital, diante do Rayo Vallecano, com vitória por 2-1.
Onze provável: Silva; Ruibal, Ruiz, Gonzalez, Miranda; Rodriguez, Carvalho; Henrique, Fekir, Rodri; Iglesias
Análise Barcelona
A equipa do Barcelona tem feito um trajeto interessante dentro de portas, ainda que na fase de grupos da Liga dos Campeões tenha falhado redondamente o objetivo do apuramento num grupo ao lado de Inter, Bayern e Plzen. Em La Liga, os catalães lideram o quadro classificativo com 41 pontos, três acima do arquirrival Real Madrid. Em 16 jornadas de campeonato, o coletivo liderado por Xavi Hernández soma 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com total de 35 golos marcados e seis golos sofridos, o que faz de si, de forma destacada, a defesa menos batida do campeonato espanhol.
Sem perder há sete jogos oficiais consecutivos, o Barcelona nem sempre tem conseguido corresponder por inteiro às expectativas, sobretudo em termos exibicionais, a avaliar pelo decurso dos três jogos efetuados após a retoma. No reatamento, a equipa de Xavi não foi além de um modesto empate (1-1) na receção ao rival inferior Espanyol, acabando por de seguida necessitar de horas extra para afastar o Intercity, do quarto escalão, na Taça do Rei, com vitória por 4-3. No passado domingo, porém, os “blaugrana” voltaram a cumprir as expectativas, com importante triunfo no “clássico” fora frente ao Atlético Madrid (1-0), que valeu a subida à liderança isolada de La Liga.
Onze provável: Ter Stegen; Kounde, Araujo, Christensen, Alba; Pedri, Busquets, F. de Jong; Raphinha, Lewandowski, Dembele
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, desde logo pelos altos níveis de intensidade competitiva que ambas as equipas devem impor desde cedo na luta por chegar à grande final da Supertaça Espanhola. Pela mentalidade de parte a parte, espera-se um jogo onde o Barcelona consiga ter maior supremacia nos níveis de posse de bola e de iniciativa ofensiva, perante uma equipa do Betis mais retraída na sua abordagem tática, à procura de defender bem e explorar de forma adequada o espaço nas costas da defesa catalã. Ainda assim, pela importância do desafio, esperam-se atenções redobradas na estratégia montada por ambos os treinadores, pelo que se prevê uma partida onde as defesas possam vir a levar a melhor sob os ataques contrários na maior parte do tempo. Como tal, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Total de Golos, a favor de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.45 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]