Besiktas – Ajax (Liga dos Campeões)
De um lado uma equipa já eliminada, do outro, uma formação já apurada. O Besiktas prepara-se para fazer o penúltimo encontro nas competições europeias em 2021/22 nesta receção ao Ajax de Amesterdão.
Análise Besiktas
O Besiktas está eliminado da Liga dos Campeões 2021/22 e sabe que também já não tem qualquer hipótese de cair para a Liga Europa e, dessa forma, prosseguir nas provas europeias. Ao cabo de quatro rondas, a formação de Istambul ocupa o último posto do Grupo C, partilhado com Ajax, Borussia Dortmund e Sporting sem que tenha qualquer ponto conquistado, somente dois golos marcados e 12 sofridos. Só o RB Leipzig (13) tem mais golos sofridos que o Besiktas nesta edição da Liga dos Campeões.
Ainda que a equipa turca fosse tida, à partida, como integrante mais vulnerável deste grupo, a realidade é que a prestação otomana tem deixado muito a desejar. Nas duas primeiras rondas, o Besiktas perdeu tanto na receção ao Borussia Dortmund (1-2) quanto na visita a esta formação do Ajax (2-0). Já no duplo compromisso com o Sporting, os comandados de Sergen Yalçin perderam por quatro bolas a uma em Istambul e em Lisboa saíram derrotados por quatro tentos sem resposta.
A atual temporada tem sido um autêntico pesadelo para este Besiktas que vive uma profunda crise. No campeonato é 9º colocado com apenas 20 pontos conquistados em 13 jogos e já está a dez do líder Trabzonspor. No que aos desempenhos recentes diz respeito, note-se que a equipa subirá ao relvado da Vodafone Arena na sequência de quatro desaires consecutivos, o últimos deles no terreno do Alanyaspor (2-0).
Sergen Yalçin teve que lidar recentemente com uma onda de lesões, mas o quadro é agora bem mais animador. Josef é a principal baixa na equipa truca, devido a castigo.
Onze provável: Destanoglu, Rosier, Welinton, Montero, N’Sakala, Pjanic, Uçan, Bozdogan, Larin, Ghezzal, Karaman
Análise Ajax
Quem para este Ajax? A duas jornadas do fim, a formação de Amesterdão está apurada para os “oitavos” da Liga dos Campeões 2021/22 e é líder do grupo C com pleno aproveitamento: quatro vitórias em outros tantos jogos e um impressionante registo de 14 golos marcados e dois sofridos. Os comandados de Erik ten Hag têm encantado a Europa do futebol e querem continuar a brilhar na prova de clubes mais importante do continente.
O trajeto do campeão neerlandês começou com um triunfo contundente em Alvalade, frente ao Sporting, por cinco bolas a uma. Seguiu-se um triunfo por duas bolas a zero frente a esta equipa do Besiktas e, no duplo compromisso com os alemães do Borussia Dortmund, o Ajax levou a melhor e de forma clara em ambas ocasiões, impressionando pela positiva tendo em conta que era da equipa germânica que se esperava maior oposição a esta equipa. Em Amesterdão, o Ajax goleou por quatro bolas a zero, ao passo que em Dortmund, os “Godenzonen” voltaram a vencer, nessa ocasião por três a um.
Antes da pausa para compromissos de seleções, o Ajax não tinha conseguido mais que um empate sem golos na receção ao Go Ahead Eagles. No entanto, a resposta surgiu no regresso à ação, diante do RKC Waalwijk, no último domingo (21), com um triunfo por cinco bolas a zero que permitiu regressar à liderança da Eredivisie.
Apesar de já estar apurado, o Ajax deverá apresentar-se com as suas principais unidades neste desafio.
Edson Álvarez é baixa por castigo, ao passo que Stekelenburg, Klaiber e Kudus estão lesionados.
Onze provável: Pasveer, Mazraoui, Timber, Martínez, Blind, Gravenberch, Klaassen, Antony, Tadic, Berghuis, Haller
Dica de Prognóstico
As fragilidades da equipa do Besiktas levam-nos a crer que o Ajax, não obstante o facto de já estar apurado, vencerá em solo turco sem passar por grandes problemas.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]