Benfica – Estrela da Amadora (Primeira Liga)
O campeão nacional Benfica entrou na nova época com a conquista da Supertaça ante o rival Porto (2-0), mas a estreia na Liga Portuguesa 2023/24 não correu de feição. Os “encarnados” ambicionam somar os primeiros três pontos na receção ao regressado Estrela da Amadora que também ainda não sabe o que é pontuar na nova época.
Análise Benfica
A estreia em 2023/24 dificilmente poderia ter corrido melhor ao Benfica. O campeão nacional iniciou o respetivo percurso com um triunfo por duas bolas a zero na Supertaça, diante do Porto, tentos apontados por Ángel Di María e Petar Musa. Após uma primeira parte menos conseguida, o Benfica foi capaz de se encontrar, ajustar e acabou por vencer o desafio, abrindo a temporada com “chave de ouro”.
Já o primeiro desafio em contexto de campeonato esteve longe de correr da forma que as “águias” pretendiam. Na visita ao Bessa, o Benfica adiantou-se no marcador por intermédio de Di María e chegou ao intervalo na frente, mas uma segunda parte “de loucos” ditou o desaire dos comandados de Roger Schmidt. O Benfica ficou reduzido ao minuto 51 por expulsão de Petar Musa, Róbert Bozeník igualou o jogo pouco depois mas, mesmo com 10, o Benfica pressionou, correu atrás do prejuízo e conseguiu mesmo reassumir a dianteira do marcador graças a um golo de Rafa. Não obstante, uma grande penalidade convertida com sucesso por Bruno Lourenço ao minuto 90 deu a igualdade e, já no 13º minuto de compensação, num momento em que o Benfica tentava desesperadamente chegar ao golo, permitiu uma transição superiormente convertida por Róber Bozenik. O Boavista venceu por três bolas a duas e “estragou” a estreia benfiquista na atual edição da Liga Portuguesa.
Para esta receção ao Estrela da Amadora, as principais questões prendem-se com a baliza e com o ataque: o reforço Trubin estará “na calha” para render o muito criticado Vlachodimos e, em Musa no ataque, poderá haver lugar à estreia de Arthur Cabral. Ristic vai render o lesionado Jurásek.
Onze provável: Vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi, Ristic, João Neves, Kokçu, Aursnes, Di María, Rafa, Cabral
Análise Estrela da Amadora
Depois de na última época ter garantido a vaga entre a elite ao eliminar o Marítimo no derradeiro “play-off” de promoção/despromoção, o Estrela da Amadora ainda não conseguiu vencer em 2023/24. No primeiro ensaio, relativo a primeira jornada da Taça da Liga, os amadorenses perderam com o Portimonense por três bolas a uma, ao passo que na primeira jornada do campeonato, saíram derrotados do duelo com o Vitória SC. A expulsão de Miguel Lopes, ao minuto 21, influenciou decisivamente o desenrolar do desafio e o Estrela, uma vez reduzido, não foi capaz de pontuar.
O Estrela vai até à luz apostado em surpreender e sem responsabilidade sobre os ombros.
Onze provável: Bruno Brígido, Kialonda Gaspar, Hevertton Santos, Mansur, Jean Felipe, Aloísio Souza, Vitó, João Reis, Ronald Pereira, Ronaldo Tavares, Regis Ndo
Dica de Prognóstico
O Benfica quer corrigir o arranque em falso e vencer de forma convincente para dar início a uma sequência vitoriosa. O Estrela lutará com as suas armas, apostará presumivelmente numa estratégia mais cautelosa e, inspirando-se no exemplo do Boavista, procurará aproveitar as bolas paradas e a tentará explorar em transição para criar dano na defesa benfiquista.
Casas de Apostas com os melhores Bónus