A derrota de quarta-feira às mãos do Lyon, para a Taça Internacional dos Campeões, foi o último desafio amigável de pré-época para o Benfica, que está agora de olhos postos no confronto com o Fenerbahce, para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Reforços

Encerrada a pré-época, o objectivo agora é vencer o Fenerbahce.

Encerrada a pré-época, o objectivo agora é vencer o Fenerbahce.

Ao contrário do ano passado, onde o Benfica se mexeu pouco, ou nada, no mercado de verão, algo que teve um claro impacto na performance do clube ao longo da última temporada, os Encarnados estiveram bem activos durante esta janela de verão, e contam com vários reforços. Para a baliza chegou o guarda-redes Vlachodimos do Panathinaikos, a troco de 2,43 milhões de euros, bem como os defesas Germán Conti, Atlético Colón por 3,5 milhões, e Cristian Lema, do Atlético Belgrano a custo zero. Também para a defesa veio o jogador revelação da Eredivisie, Tyronne Ebuehi, contratado ao ADO Den Haag a custo zero. Por 2 milhões de euros foi contratado o médio defensivo Alfa Semedo, ao Moreirense, e ainda dois pontas de lança, Facundo Ferreyra, ao Shakhtar Donetsk a custo zero, e Castillo, ao Pumas UNAM por 6,85 milhões de euros. Para além destes jogadores, destacam-se ainda os médios Gedson Fernandes e João Félix, promovidos da equipa B.

Quanto a saídas, dizem adeus ao Benfica jogadores como Eliseu, Raúl Jiménez, emprestado ao Wolverhampton, João Carvalho, vendido ao Nottingham Forest por 15 milhões de euros, André Horta, vendido ao Los Angels FC por 5,70 milhões, entre outros que foram emprestados ou vendidos a custo zero. Com a lesão do lateral direito Ebuehi, fica agora por saber se o Benfica irá regressar ao mercado para colmatar esta ausência.

Confrontos amigáveis

O Benfica abriu a pré-época no dia 10 de Julho, onde venceu o Napredak da Sérvia por 3-0, seguindo-se de um empate a uma bola contra o Vitória de Setúbal, e uma vitória por 0-1 frente ao Sevilla. Após o encontro com a turma da Andaluzia, os Encarnados deram início à Taça dos Campeões Internacionais, competição amigável, e até entraram com o pé direito, começaram por enfrentar o Borussia Dortmund, chegando ao intervalo a perder por 2-0, mas conseguiram igualar o marcador no segundo tempo, acabando por vencer a partida em grandes penalidades.

Ora o mesmo não aconteceu frente à Juventus, o jogo que se seguiu, onde após a igualdade a uma bola ter reinado no final dos 90 minutos, o Benfica acabou por perder nas grandes penalidades. No último encontro, frente ao Lyon, as Águias voltaram a chegar ao intervalo a perder por 2-0 e, mais uma vez, conseguiram igualar a partida, embora tenham acabado por conceder o 2-3 aos 83 minutos, saindo derrotadas. Fica a ideia de que ainda podem chegar reforços ao Benfica, nomeadamente para o lado direito da defesa.

Boas Apostas!