Benfica – AVS (Taça da Liga)
Nesta próxima quinta-feira ao início da noite, o relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, vai servir de palco ao confronto entre as equipas do Benfica e do AVS, numa partida referente à 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga Portuguesa. O coletivo orientado pelo treinador Roger Schmidt cumpriu o favoritismo frente ao Arouca na estreia na competição, pelo que pode confirmar a qualificação para a “final four” apenas com um mero empate na receção a uma das melhores equipas da Liga 2 até ao momento. Pela frente, estará a equipa orientada por Jorge Costa, que terá de ganhar por dois ou mais golos de diferença nesta visita à Luz para poder ultrapassar as “águias” na luta por estar entre os quatro finalistas desta edição da Allianz Cup.
Análise Benfica
A equipa do Benfica está na luta pelo acesso à fase final da Taça da Liga Portuguesa, competição onde tem um grande historial mas de onde tem estado afastada do sucesso nas últimas edições. Nesta altura, nas contas classificativas do Grupo B, a formação liderada por Roger Schmidt ocupa o 1.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos três pontos do Arouca, três acima do AVS, com apenas um jogo realizado, onde venceu, com total de dois golos marcados e zero golos sofridos.
Sem ter de lidar com o sabor da derrota há sete jogos consecutivos (quatro vitórias e três empates), a equipa do Benfica passou recentemente por um momento de forma menos positivo, perdendo quatro pontos importantes na luta pelo título contra equipas de menor dimensão na Liga Portuguesa (0-0 na visita ao Moreirense, 1-1 na receção ao Farense). Na última semana, excelente resposta na visita aos austríacos do Salzburg, com vitória por 3-1 e repescagem garantida para a Liga Europa numa prestação falhada na Liga dos Campeões. No passado domingo, as “águias” voltaram ao campeonato e aos triunfos na Liga, com mais um bom resultado num “jogo grande”, ao vencer fora o Braga, por 1-0.
Onze provável: Samuel Soares; Aursnes, António Silva, Tomas Araújo, Jurasek; Chiquinho, Joao Neves, Florentino Luís; Tengstedt, Arthur Cabral, Gonçalo Guedes
Análise AVS
A equipa do AVS foi criada nesta temporada e montada a pensar em voos reforçados, a avaliar pela prestação na segunda divisão do futebol nacional, onde o coletivo de Jorge Costa está plenamente inserido na luta pela subida à Liga Betclic da próxima temporada. Por agora, a equipa surge no 3.º e último posto do quadro classificativo do Grupo B da Allianz Cup, com zero pontos, depois de ter perdido contra o Arouca na estreia na competição, com total de um golo marcado e dois golos sofridos.
Com três vitórias consecutivas, depois de passar por momento mais delicado (com três derrotas seguidas, contra Nacional, por 0-1, Santa Clara, por 1-2, e Oliveirense, por 0-1), a equipa do AVS atravessa bom momento de forma recente e chegará a Lisboa a sentir que tudo o que vier a conseguir virá por acréscimo. Na última jornada da Liga 2, o coletivo de Jorge Costa recebeu e venceu o Paços Ferreira, por 2-0, reforçando em alta os índices de confiança e animosidade, após vencer o FC Porto B, por 3-2, fora, e o Benfica B, por 1-0, em casa.
Onze provável: Simão; Fonseca, Ricardo Dias, Thiago Freitas, Zé Ricardo; João Amorim, Fábio Pacheco, Gustavo Mendonça; Edson Farias, Sangare, Carlos Daniel
Dica de Prognóstico
A poder jogar com vários resultados a seu favor na luta pelo objetivo do apuramento para a “final four”, espera-se que o Benfica lide bem com a pressão e se superiorize na maior parte do tempo à equipa do AVS, que mesmo a precisar de ganhar por dois ou mais golos de diferença deverá baixar linhas e apostar no contra-ataque. De moral reforçado pela boa forma recente, a equipa encarnada tentará fazer as pazes com os adeptos no regresso à Luz, devendo promover estilo intenso desde cedo, pelo que o melhor investimento recairá na Vitória do Benfica na 1.ª Parte, com cotação de 1.52 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus