Belgrano – San Lorenzo (Superliga Argentina)
Num duelo agendado para o final da tarde deste domingo, as equipas do Belgrano e do San Lorenzo vão medir forças pela 25.ª jornada da Superliga Argentina, no relvado do Estadio Julio Cesar Villagra, em Cordoba. A equipa orientada pelo treinador Guillermo Farré tem feito uma campanha interessante, mas procura regressar aqui às vitórias no campeonato, a jogar em casa, depois de três jogos sem conhecer o sabor do triunfo. Pela frente, estará o grupo a cargo do técnico Rubén Insúa, que está na luta pelo acesso direto à Taça dos Libertadores, num trajeto onde tem sido capaz de corresponder às expectativas de lutar pelas primeiras posições da classificação da liga argentina.
Análise Belgrano
A equipa do Belgrano tem feito uma campanha bastante equilibrada e até positiva para os seus objetivos, chegando a esta jornada a ocupar o 10.º lugar do quadro classificativo, com 35 pontos, os mesmos do Boca Juniors e um acima do Argentinos Juniors. Em 24 jornadas, o registo total da equipa orientada por Guillermo Farré é de 10 vitórias, cinco empates e nove derrotas, com 20 golos marcados e 21 golos sofridos. A intenção atual é tentar chegar à zona de acesso à Taça Sul-Americana no final do campeonato.
Com apenas uma vitória nas últimas cinco aparições competitivas, o Belgrano tem estado longe da sua melhor versão potencial nas últimas semanas. Na última jornada da Superliga, na passada segunda-feira, a equipa empatou sem golos na visita ao terreno do Colón, quebrando ainda assim um ciclo de duas derrotas seguidas, averbadas frente a Barracas Central (0-2, em casa) e ao Instituto (0-1, fora de portas). A última vitória remonta há quatro jogos atrás, aquando da receção ao Banfield, que acabou com triunfo do Belgrano, por 3-1.
Onze provável: Losada; Moreno, Rebola, Meriano; Pereira, Castro, Longo, Rojas, Diarte; Vegetti, Zapelli
Análise San Lorenzo
A equipa do San Lorenzo tem sido capaz de cumprir as expectativas e segue a ocupar a 3.ª posição do quadro classificativo da Superliga Argentina, com 43 pontos de registo, dois acima do Defensa y Justicia e do Lanus e a cinco de distância da vice-liderança do Talleres Cordoba, estando a distantes 14 pontos da liderança do River Plate (mais um jogo). Em 24 jornadas, o registo total do grupo de Rubén Insúa é de 11 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas, com 22 golos marcados e nove golos sofridos.
Sem conhecer o amargo sabor da derrota nos últimos nove jogos, mas onde empatou por seis vezes, o San Lorenzo tem vindo a mostrar-se como uma equipa extremamente difícil de bater pelos adversários. A meio da última semana, o coletivo de Insúa venceu fora o Independiente Medellín, por 1-0, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça Sul-Americana, reforçando o moral depois de ter somado por empates as duas últimas rondas do campeonato. No passado fim-de-semana, o San Lorenzo recebeu o River Plate (0-0), depois de visitar o Racing Club (1-1).
Onze provável: Batalla; Lujan, Sanchez, Hernandez; Giay, Elias, Perruzzi, Braida; Leguizamon, Bareiro, Irala
Dica de Prognóstico
Apesar de jogar em casa e estar a mirar o regresso aos triunfos, até para poder chegar à zona de acesso às provas continentais na classificação, o Belgrano saberá que terá de resguardar a sua zona mais defensiva de forma inteligente, até porque o San Lorenzo é teoricamente superior e deverá fazer uma gestão mais racional dos destinos do jogo. A juntar a isso a consistência tática da equipa de Insúa, espera-se um duelo onde as equipas entrem bastante encaixadas inicialmente, levando a que os sistemas ofensivos possam sentir dificuldades para criar perigo. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Total de Golos da 1.ª Parte, a favor de Menos de 0,5 golos ao Intervalo, com cotação de 1.95 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus