Bélgica – Canadá (Mundial 2022)
A fechar o dia em termos do Mundial 2022 nesta próxima quarta-feira, as seleções nacionais da Bélgica e do Canadá vão cumprir a sua estreia na fase de grupos, pela 1.ª jornada do Grupo F, onde pela manhã Croácia e Marrocos já terão aberto as contas da luta pela qualificação. O grupo liderado pelo selecionador Roberto Martínez espera que seja no Qatar, de uma vez por todas, que venha a mostrar capacidade para se intrometer entre os grandes candidatos ao título mundial, depois de defraudar expectativas nas últimas grandes provas internacionais. Pela frente, estará a equipa orientada pelo treinador John Herdman, que procurará desafiar as probabilidades num Grupo F onde o favoritismo às duas primeiras vagas pertence, de forma clara, a belgas e croatas.
Análise Bélgica
A seleção da Bélgica realizou uma fase de qualificação irrepreensível, tendo terminado no Grupo E na 1.ª posição do quadro classificativo, com 20 pontos, cinco acima do País de Gales e seis acima da República Checa. Em oito jornadas, o registo total da equipa orientada pelo técnico Roberto Martínez foi de seis vitórias, dois empates e zero derrotas, com 25 golos marcados e seis golos sofridos.
Na última fase de grupos da Liga das Nações, a Seleção Belga ficou aquém das expectativas, perdendo a vitória no Grupo 4 da Liga A para os Países Baixos, ao ficar no 2.º lugar, com 10 pontos (três vitórias, um empate, duas derrotas, 11-8 em golos marcados e sofridos), a seis dos neerlandeses, três acima da Polónia. O momento mais recente de forma não é o melhor, pelo que haverá alguma desconfiança dos próprios adeptos, já que a Bélgica foi derrotada na última semana pelo Egito (1-2), na última partida de preparação para o Qatar’22, averbando o segundo desaire seguido depois de cair na visita aos Países Baixos (0-1), em setembro passado.
Onze provável: Courtois; Alderweireld, Vertonghen, Debast; Meunier, Tielemans, Witsel, Castagne; De Bruyne, Batshuayi, E Hazard
Análise Canadá
A seleção do Canadá comemorou em grande o regresso a uma fase final de um Campeonato do Mundo, que não acontecia há 36 anos, desde a presença no México’1986, pelo que tudo o quer vier a ser ganho nesta fase de grupos virá, em absoluto, por acréscimo. Na fase de qualificação, o coletivo de John Herdman acabou mesmo no 1.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 28 pontos de México e três acima de Estados Unidos e Costa Rica. Em 14 rondas, o registo total foi de oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 23 golos marcados e sete golos sofridos.
A alternar há vários jogos bons e maus resultados, a Seleção Canadiana vem de um ciclo de quatro particulares onde só perdeu por uma vez, em setembro passado, diante do Uruguai (0-2), poucos dias depois de bater, por 2-0, a seleção anfitriã deste Mundial 2022, o Qatar, por 2-0. Já neste mês de novembro, o grupo de Herdman realizou dois jogos amigáveis, tendo somado por empate a duas bolas o duelo com o Bahrain, antes de vencer com grande entusiasmo à mistura a seleção do Japão, por 2-1.
Onze provável: Borjan; Laryea, Johnston, Steven Vitoria, K Miller, Adekugbe; Buchanan, Hutchinson, Eustaquio; David, Larin
Dica de Prognóstico
Será com uma diferença de responsabilidade gritante que as duas equipas vão entrar em campo nesta estreia no Qatar’22, prevendo-se uma postura mais afirmativa da Bélgica na gestão da posse de bola e da iniciativa ofensiva, perante uma equipa do Canadá recuada no terreno de jogo e a dar prioridade à organização defensiva. Com muita vontade de provar ao que vem no Qatar, o coletivo de Martínez promete apresentar concentração e uma dinâmica coletiva boa o suficiente para criar mais e melhores ocasiões de finalização do que os canadianos, pelo que a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória da Bélgica, cotada a 1.47 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]