O Gigante da Baviera viajou até Hamburgo este fim-de-semana onde teve a difícil tarefa de somar os 3 pontos, com a equipa da casa a oferecer bastante resistência, valendo Joshua Kimmich que apontou o golo da vitória, mantendo o registo de 100% vitorioso no campeonato.

Joshua Kimmich desbloqueou o empate

Kimmich permite continuidade do registo 100% vitorioso no campeonato.

Kimmich permite continuidade do registo 100% vitorioso no campeonato.

Ainda que tenha dominado completamente a partida, com o Hamburgo a fazer apenas 1 remate à baliza em todo o jogo, o Bayern de Munique teve muito perto de empatar o jogo a zero. A equipa de Carlo Ancelotti segue 100% vitoriosa em todas as competições em que alinha, desta vez, esse registo deve-se ao jovem Joshua Kimmich, que aos 88 minutos salvou os Bávaros do empate ao marcar o único golo da partida.

O golo resultou de um passe fantástico de Thiago Alcântara a lançar Ribéry, que por sua vez, centrou a bola para o segundo poste da baliza de René Adler, com Kimmich a aparecer e a ter apenas que encostar. Com esta vitória, o Gigante da Baviera continua a liderar a tabela com 3 pontos de vantagem sobre o seu maior rival Borussia Dortmund.

Festival de golos em Frankfurt

Michael Hector empata para o Frankfurt já perto do final da partida.

Michael Hector empata para o Frankfurt já perto do final da partida.

A contrastar a falta de golos em Hamburgo, o encontro entre o Frankfurt e o Hertha Berlim resultou num festival de golos, a terminar 3-3. A equipa da capital da Alemanha esteve duas vezes na liderança do marcador, 0-1 e 2-3, mas insistência e vontade de vencer dos homens da casa não os deixava ficar em desvantagem. O Hertha chegou inaugurou o marcador aos 19 minutos por Ibisevic, de grande penalidade, com Marco Fabián e Alexander Meier a fazerem a reviravolta ainda na 1ª parte para o Frankfurt.

Já no 2º tempo do jogo, Ibisevic bisa na partida depois de uma assistência de Esswein, que entrou logo na 2ª parte, que ainda viria a colocar o Hertha Berlim em vantagem ao fazer o 2-3 aos 65 minutos. Ainda assim o Frankfurt nunca se deu por vencido e, mesmo em cima do final da partida, Michael Hector iguala a partida ao fazer o 3-3. As duas equipas dividem assim o 5º e 6º lugar, ambas com 10 pontos.

Schalke bate no fundo

Em 112 anos de história, este é o pior arranque de campeonato do Schalke.

Em 112 anos de história, este é o pior arranque de campeonato do Schalke.

Com 5 jornadas já disputadas na Bundesliga, o Schalke ainda está por somar o primeiro ponto. Mas as coisas parecem pior do que o que realmente estão. Este é o pior arranque do Schalke na Bundeslida de sempre. É a primeira vez, em 112 anos de história que a formação de Gelsenkirchen chega à 5ª jornada com 5 derrotas consecutivas. Desta vez a derrota foi em casa do Hoffenheim, com os Mineiros a chegarem a estar em vantagem no marcador, com um golo madrugador de Choupo-Moting, aos 4 minutos.

Ainda assim, o Schalke não soube proteger a liderança e chegou ao final da 1ª parte a perder por 2-1, resultado que se estenderia até ao final da partida. O treinador Markus Weinzierl fica assim com a corda ao pescoço e precisa de tomar medidas rapidamente, ou a sua saída do clube poderá ser eminente.

Guerreiro volta a marcar na vitória do Dortmund

Festa amarela e preta no Signal Iduna Park, com mais uma vitória.

Festa amarela e preta no Signal Iduna Park, com mais uma vitória.

Desde que caiu aos pés do recém-promovido Leipzig, o Borussia Dortmund parece inabalável e voltou a vencer no fim-de-semana, com a recepção ao Freiburg por 3-1, apresentando um registo de 20 golos marcados nos últimos 4 jogos, a contar com a Liga dos Campeões. Os pupilos de Thomas Tuchel adiantaram-se no marcador logo aos 45 minutos, por Aubameyang, com Piszczek a ampliar a vantagem aos 53 minutos.

O Freiburg reagiu por intermédio de Maximilian Philipp, aos 60′, mas não foi suficiente, com o português Raphael Guerreiro a matar o jogo aos 90 minutos, com um remate dentro de área. Com esta vitória, o Dortmund segue em 2º lugar com 3 pontos a menos que o líder Bayern de Munique.

Curtas da jornada

  • Bayer Leverkusen continua com o habitual registo de resultados irregular, desta vez a vencer em casa do Mainz 05 por 2-3, com Chicharito Hernández em destaque, ao apontar os 3 golos da equipa visitante.
  • Werder Bremen soma a primeira vitória ao vencer um Wolfsburg em baixo de forma, por 2-1, saindo dos lugares da zona de relegação. Os Lobos não vencem à 4 jogos consecutivos e estão já em 13º lugar.
  • Leipzig continua invicto, desta vez, com um empate por 1-1 em terreno do 3º classificado FC Koln, num encontro onde ainda esteve em vantagem, mas deixou-se empatar pela equipa da casa.

Boas Apostas!