Chegada a pausa de Inverno, e com a vitória pela margem mínima em casa do Stuttgart, o Bayern é campeão de Inverno na Bundesliga já com uma enorme vantagem sobre o 2º classificado Schalke, que se deixou empatar em casa do Frankfurt.

Muller e Ulreich, os heróis da noite

A imagem da noite. Os heróis (Muller e Ulreich), e o vilão Akolo, deitado no chão, inconsolável.

A imagem da noite. Os heróis Muller e Ulreich, e o vilão Akolo, deitado no chão, inconsolável.

Foi mais uma vitória puxada a ferros pelo Bayern de Munique, que somou a 3ª vitória consecutiva por 1-0 no campeonato alemão. O Stuttgart foi o primeiro a criar perigo, com Akolo a obrigar Ulreich a uma boa intervenção aos 6 minutos. Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades, chegou então o segundo tempo que traria muito mais emoção. Coman criou perigo aos 58 minutos, mas foi Muller, saído do banco aos 65′, que marcou o único golo do jogo, aos 78′. Coman passou-lhe a bola e o alemão, já dentro de área, fez uma recepção orientada e finalizou com frieza de pé esquerdo, um remate forte e colocado que não deu hipótese a Robert Zieler. A organização defensiva do Stuttgart ficou mal na fotografia, com Muller a receber a bola sem marcação dentro de área.

Ainda assim, o jogo ficou marcado pelo que se passou a seguir. Aos 92 minutos há uma grande penalidade, com Sule a falhar um corte e a acertar na perna de Ascacíbar dentro da grande área. Foi assinalada grande penalidade por video-árbitro e Akolo foi chamado a marcar o castigo máximo. Akolo bateu e Ulreich defendeu, com este a ser o último lance do jogo. Com este resultado, o Bayern isola-se ainda mais no topo da tabela, agora com 11 pontos de segurança, graças ao empate do Schalke.

Primeira vitória de Stoger no Signal Iduna Park

Segunda vitória para Stoger, a primeira no Signal Iduna Park.

Segunda vitória para Stoger, a primeira no Signal Iduna Park.

Depois de conseguir vencer no seu jogo de estreia aos comandos do Borussia Dortmund, Peter Stoger viu a sua equipa conseguir outra vitória, desta vez no Signal Iduna Park, conseguindo uma reviravolta contra o Hoffenheim, vencendo por 2-1. Yarmolenko teve nos pés uma excelente oportunidade de golo logo aos 4 minutos, interceptou um passe atrasado ao guarda-redes e ficou de cara-a-cara com o mesmo, acabando por atirar ao lado. Como quem não marca, sofre, o Hoffenheim não perdoou e Uth desbloqueou o marcador encostando a bola após cruzamento de Kaderábek.

O jogo continuou e as duas equipas continuaram a criar várias oportunidades, mas os golos só apareceram na segunda parte. Aos 61 minutos Kagawa sofre uma rasteiro dentro da grande área e foi assinalada uma grande penalidade, que não foi desperdiçada por Aubameyang. Depois do golo, foi o Hoffenheim quem criou mais oportunidades de golo e fez mesmo o Dortmund tremer. Contudo, foi Pulisic quem deu a vitória aos Auri-Negros, aos 88 minutos, um bom passe de Kagawa e com o americano a finalizar com frieza. Esta vitória elevou o Dortmund até ao 3º lugar da tabela, agora apenas a 2 pontos do 2º Schalke.

Outras curtas da jornada:

  • Festival de golos no Hannover vs Bayer Leverkusen terminado 4-4, com o Leverkusen a falhar em se colar ao Schalke na 2ª posição.
  • Leipzig, em vantagem numérica desde os 7 minutos, não consegue vencer na recepção ao Hertha Berlim, perdendo por 3-2.
  • FC Koln arrancou a primeira vitória da época na Bundesliga, vencendo por 1-0 na recepção ao Wolfsburg.

Boas Apostas!