Chegada a pausa de Inverno, e com a vitória pela margem mínima em casa do Stuttgart, o Bayern é campeão de Inverno na Bundesliga já com uma enorme vantagem sobre o 2º classificado Schalke, que se deixou empatar em casa do Frankfurt.
Muller e Ulreich, os heróis da noite
Foi mais uma vitória puxada a ferros pelo Bayern de Munique, que somou a 3ª vitória consecutiva por 1-0 no campeonato alemão. O Stuttgart foi o primeiro a criar perigo, com Akolo a obrigar Ulreich a uma boa intervenção aos 6 minutos. Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades, chegou então o segundo tempo que traria muito mais emoção. Coman criou perigo aos 58 minutos, mas foi Muller, saído do banco aos 65′, que marcou o único golo do jogo, aos 78′. Coman passou-lhe a bola e o alemão, já dentro de área, fez uma recepção orientada e finalizou com frieza de pé esquerdo, um remate forte e colocado que não deu hipótese a Robert Zieler. A organização defensiva do Stuttgart ficou mal na fotografia, com Muller a receber a bola sem marcação dentro de área.
Ainda assim, o jogo ficou marcado pelo que se passou a seguir. Aos 92 minutos há uma grande penalidade, com Sule a falhar um corte e a acertar na perna de Ascacíbar dentro da grande área. Foi assinalada grande penalidade por video-árbitro e Akolo foi chamado a marcar o castigo máximo. Akolo bateu e Ulreich defendeu, com este a ser o último lance do jogo. Com este resultado, o Bayern isola-se ainda mais no topo da tabela, agora com 11 pontos de segurança, graças ao empate do Schalke.
Primeira vitória de Stoger no Signal Iduna Park
Depois de conseguir vencer no seu jogo de estreia aos comandos do Borussia Dortmund, Peter Stoger viu a sua equipa conseguir outra vitória, desta vez no Signal Iduna Park, conseguindo uma reviravolta contra o Hoffenheim, vencendo por 2-1. Yarmolenko teve nos pés uma excelente oportunidade de golo logo aos 4 minutos, interceptou um passe atrasado ao guarda-redes e ficou de cara-a-cara com o mesmo, acabando por atirar ao lado. Como quem não marca, sofre, o Hoffenheim não perdoou e Uth desbloqueou o marcador encostando a bola após cruzamento de Kaderábek.
O jogo continuou e as duas equipas continuaram a criar várias oportunidades, mas os golos só apareceram na segunda parte. Aos 61 minutos Kagawa sofre uma rasteiro dentro da grande área e foi assinalada uma grande penalidade, que não foi desperdiçada por Aubameyang. Depois do golo, foi o Hoffenheim quem criou mais oportunidades de golo e fez mesmo o Dortmund tremer. Contudo, foi Pulisic quem deu a vitória aos Auri-Negros, aos 88 minutos, um bom passe de Kagawa e com o americano a finalizar com frieza. Esta vitória elevou o Dortmund até ao 3º lugar da tabela, agora apenas a 2 pontos do 2º Schalke.
Outras curtas da jornada:
- Festival de golos no Hannover vs Bayer Leverkusen terminado 4-4, com o Leverkusen a falhar em se colar ao Schalke na 2ª posição.
- Leipzig, em vantagem numérica desde os 7 minutos, não consegue vencer na recepção ao Hertha Berlim, perdendo por 3-2.
- FC Koln arrancou a primeira vitória da época na Bundesliga, vencendo por 1-0 na recepção ao Wolfsburg.
Boas Apostas!