Os três primeiros classificados da última edição da Bundesliga já deram os primeiros passos em jogos oficias esta temporada, com o actual pentacampeão e o Borussia Dortmund a terem já disputado três jogos, sem perderem nenhum deles em tempo regulamentar, e com o Leipzig a somar já um desaire.
Bayern de Munique
Vencedor das últimas 5 edições da Bundesliga, o Bayern de Munique começou por somar o primeiro título da presente temporada ao conquistar a Supertaça da Alemanha logo no dia 5 de Agosto, batendo o Borussia Dortmund em grandes penalidades, depois de o jogo ter chegado ao fim dos 90 minutos empatado por 2-2. Seguiu-se uma forte vitória por 5-0 sobre o modesto Chemnitzer, da 3ª divisão de futebol alemão, com os golos a serem apontados por caras bem conhecidas, como Lewandowski, Hummels, Ribéry e Coman.
Com a 1ª jornada da Bundesliga disputada neste passado fim-de-semana, os Bávaros demonstraram uma entrada de campeão mesmo sem poderem contar com alguns jogadores valiosos para a equipa, com Neuer, Thiago Alcantara, Bernat, Javi Martínez e James Rodríguez, todos lesionados. Nessa 1ª jornada, os homens de Munique receberam o Bayer Leverkusen e levaram a melhor por 3-1, numa partida de sentido único onde a equipa da casa demonstrou muito bons argumentos. Os primeiros dois golos foram apontados pelos novos reforços, Sule, depois de um livre lateral apontado por Rudy, logo aos 9 minutos, e apenas 10 minutos depois foi a vez de Tolisso. Aos 52 minutos Robert Lewandowski carimbou o 3-0 de grande penalidade. Mehmedi ainda reduziu para 3-1 aos 65 minutos com um belo golo, mas o resultado acabou por não se alterar mais.
Borussia Dortmund
Depois de ter vencido a última edição da Taça da Alemanha ao eliminar o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund falhou em conquistar a Supertaça da Alemanha, perdendo em grandes penalidades. Seguiu então para a 1ª etapa da Taça da Alemanha, onde venceu por 0-4 o modesto Rielasingen-Arlen, de uma das divisões mais inferiores do futebol alemão, com um hat-trick de Aubameyang e outro golo de Marc Bartra. Já na 1ª jornada da Bundesliga, os Auri-Negros entraram muito bem e obtiveram um resultado convincente, vencendo em casa do Wolfsburg por 0-3.
Ainda antes da meia hora de jogo o Borussia Dortmund já vencia na Volkswagen Arena por 2-0, com Pulisic a apontar o primeiro golo a passe de Mario Gotze, e seguindo-se Marc Bartra a apontar o segundo tento da partida, assistido por Gonzalo Castro. Depois do intervalo foi a vez de Aubameyang marcar e de fechar as contas da partida, assistido por Pulisic. Este foi um jogo absolutamente controlado pelo Borussia Dortmund, terminando com 71% posse de bola e 13 tentativas de golo criadas, com o Wolfsburg a ficar completamente em branco no seu próprio território e sem ter conseguido fazer um único remate no alvo.
Leipzig
O Leipzig foi a grande surpresa da última temporada na Bundesliga, chegando mesmo a passar algumas jornadas no topo da tabela de classificação geral, mas quebrou nas últimas jornadas do campeonato e acabou por terminar em 2º lugar, bem longe do Bayern de Munique e 3 pontos acima do Borussia Dortmund. Apesar de uma forte vitória por 0-5 contra o Dorfmerkingen na 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, os Touros ficaram não conseguiram levar a melhor sobre o Schalke 04, na Veltins Arena, sucumbindo a um desaire de 2-0.
O Leipzig entrou mal no jogo e foi completamente dominado durante o 1º tempo, chegando ao intervalo já a perder por 1-0 depois de Bentaleb inaugurar o marcador através da marcação de uma grande penalidade. No segundo tempo os papeis inverteram-se e foram os Touros a serem mais fortes, detendo 70% de posse de bola e crianda várias tentativas de golo ao logo dos últimos 45 minutos. Contudo, falharam na parte da finalização e o Hertha Berlin acabou por converter em golo o único remate à baliza que teve durante a 2ª parte, com Amine Harit a assistir Konoplyanka.
Boas Apostas!